Publicidade

X

EVENTO ON-LINE

Game Jam: Santos será sede de evento mundial de criadores de games

Edição deste ano vai ocorrer entre os dias 27 e 31 de janeiro

Kelly Amorim

Publicado em 15/01/2021 às 09:19

Atualizado em 15/01/2021 às 10:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A missão desse evento mundial é capacitar indivíduos a aprender, experimentar e criar juntos por meio do desenvolvimento de jogos / Divulgação/PMS

A cidade de Santos será uma das sedes regionais da maior Game Jam do mundo, evento internacional que reúne criadores de jogos e interessados. A edição deste ano vai ocorrer entre os dias 27 e 31 de janeiro. Em 2021 a Global Game Jam será totalmente on-line e com maior duração.

Os interessados em participar pela sede regional devem preencher o formulário no link bit.ly/2MQCE1R. A inscrição é gratuita.

A atividade é organizada na região pela Universidade São Judas – Campus Unimonte com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Parque Tecnológico de Santos e Secretaria de Planejamento e Inovação. Para participar, não é preciso ser aluno da instituição nem ter experiência prévia com desenvolvimento de jogos. Também não é necessário ser morador da Baixada Santista.

"Há espaço para iniciantes ou profissionais e todos os tipos de habilidades são importantes, como arte, design, música, programação e modelagem", explica o professor Danilo Bezerra, do curso de Jogos Digitais da São Judas – Unimonte. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no perfil do grupo Baixada Santista GameDev na rede social Facebook (facebook.com/groups/243326456683946).

MISSÃO

A missão desse evento mundial é capacitar indivíduos a aprender, experimentar e criar juntos por meio do desenvolvimento de jogos. É uma espécie de maratona em que todos os participantes podem formar grupos e cada grupo é desafiado a fazer jogos baseados no mesmo tema, com ciclo de desenvolvimento de 48 horas de duração.

Em sua segunda edição, a Global Game Jam será realizada simultaneamente em 476 lugares de 87 países. No Brasil, está prevista em 30 locais.

MERCADO

A carreira de desenvolvimento de games está em constante expansão no País e é oportunidade de geração de emprego e renda, especialmente para o público jovem. A Cidade vem incentivando o setor por meio dos encontros de desenvolvedores de games e eventos como o Santos Criativa Festival Geek, criado em 2017.

Uma das propostas do governo municipal é criar uma Incubadora para Desenvolvimento de Games no Parque Tecnológico de Santos, que ganhou ampla e moderna sede de 7,2 mil m² no final de 2020, além do cultivo permanente de grupos de desenvolvedores da região.


Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Senador quer convocar ministro após fala de Lula sobre Israel

Carlos Portinho disse que Lula 'provocou o início do que pode ser uma grave crise diplomática entre Israel e o Brasil'

Esportes

Felipão se irrita com torcedores do Atlético-MG após eles pedirem mudanças no time

Alguns torcedores pediram mais espaço para Alisson Santana, joia do clube

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter