Publicidade

X
ELEIÇÕES 2022

Haddad e Alckmin participam de inauguração de agroindústria em Andradina

Em primeira agenda conjunta, petista e pessebista ressaltaram a importância da aliança construída entre os partidos

Publicidade

Haddad e Alckmin durante evento em Andradina / Divulgação

O pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e à vice-presidência da República, Geraldo Alckmin (PSB), estiveram nesta sexta-feira (24) em Andradina, no interior do Estado. Essa foi a primeira agenda conjunta de ambos.

Alckmin, apesar do encontro, declarou nesta semana que vai apoiar Márcio França (PSB) ao governo paulista.

No evento em Andradina, Haddad destacou as suas ações em prol da agricultura familiar. “Quando fui eleito prefeito de São Paulo, em 2012, nós comprávamos só 2% do dinheiro da merenda da agricultura familiar. Quando deixei a prefeitura, 27% da merenda escolar já era da agricultura familiar”, destacou.

O pré-candidato do PT ainda ressaltou o simbolismo da presença de Alckmin no evento. “Temos que saudar, entusiasticamente, essa grande aliança que está sendo montada para levar o presidente Lula e o governador Alckmin ao Palácio do Planalto. Essa é a fórmula que nós temos para derrotar esse governo autoritário. Governador, parabéns por tudo que o senhor tem feito pelo Brasil”, agradeceu Haddad.

Por sua vez, Alckmin exaltou os alegados avançados da educação brasileira quando o petista ocupou o MEC. “Fernando Haddad foi o grande ministro da Educação. O homem que fez o Enem, o Fundeb, a Educação Básica, Prouni, Fies, todos os avanços da Educação”, destacou.

O petista e o pessebista acompanharam a inauguração da agroindústria de laticínios Coapar, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com a assessoria de Haddad, no local serão produzidos 15 tipos de produtos lácteos e beneficiados 10 mil litros de leite por dia, com capacidade e projeção para expandir a produção para 25 mil litros.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviço suspenso

Banco do Brasil suspende crédito para pessoas com deficiência

A advogada especialista em direitos da pessoa com deficiência Nicole Sanches diz que vários clientes já relataram problemas com a suspensão; a assessoria do banco afirmou que as tratativas estão em estágio avançado e o crédito será retomado em breve

ELEIÇÕES 2022

Equipe de Bolsonaro muda estratégia e adota ofensiva jurídica contra Lula no TSE

Inicialmente, a aposta jurídica da campanha do presidente era acionar o mínimo o possível a Justiça Eleitoral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software