X

Frio em SP

Homem morre enquanto aguardava café em abrigo na capital

Na manhã desta quarta-feira (18), uma pessoa morreu no núcleo de convivência São Martinho, abrigo conveniado com a Prefeitura de São Paulo

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2022 às 12:01

Atualizado em 18/05/2022 às 12:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma pessoa morreu no núcleo de convivência São Martinho, abrigo conveniado com a Prefeitura de São Paulo / Reprodução/Tv Globo

Na manhã desta quarta-feira (18), uma pessoa morreu no núcleo de convivência São Martinho, abrigo conveniado com a Prefeitura de São Paulo e administrado pelo Centro Social da Nossa Senhora do Bom Parto. As informações são do portal "G1".

Segundo informações da TV Globo, Isaias de Faria, de 66 anos, morreu após sofrer uma convulsão enquanto aguardava para tomar o café no abrigo.

Isaias tinha dormido na rua, próximo ao local onde veio a óbito. O local não oferece abrigo a população sem-teto, mas oferece alimentação diariamente.

Abrigos Emergenciais 

A Prefeitura de São Paulo elaborou um plano para tentar oferecer abrigo para quem vive em situação de rua, devido ao frio intenso.

Na capital, cerca de 2.000 vagas foram abertas em centros esportivos, albergues e hotéis. Mesmo assim, muita gente segue ao relento já que a conta não fecha: são quase 32 mil pessoas que estão pelas ruas.

A prefeitura também prometeu montar dez tendas, espalhadas em pontos de grande concentração de pessoas em situação de rua, para servir sopa e agasalhos e deixar profissionais da saúde de prontidão.

O governo de São Paulo, o Metrô e a Defesa Civil estadual anunciaram a abertura de um centro de acolhimento provisório para moradores de rua na estação Dom Pedro II, no Centro de São Paulo, devido as noites frias deste ano.

A ação chamada “Noites solidárias” aconteceu pela primeira vez no inverno do ano passado, quando as temperaturas chegaram a 6º C, e, neste ano, terá capacidade de abrigar cerca de 100 pessoas nas dependências da estação, sempre a partir das 19h.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Nos últimos minutos, o Palmeiras perde para o Fluminense pelo Brasileirão

Após a derrota, o Palmeiras caiu para a terceira posição com 36 pontos

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Pelo Brasileirão, São Paulo e Botafogo empatam no MorumBis

Com o resultado, o Botafogo segue na liderança com 40 pontos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter