X

CRIME BÁRBARO

Idoso morre após ser espancado dentro de casa por assaltantes na zona sul de SP

Cinco homens encapuzados invadiram a casa no Jardim Botucatu, na região do Sacomã, em busca de joias e dinheiro, e mantiveram o casal como reféns

Monise Souza

Publicado em 15/05/2024 às 13:00

Atualizado em 15/05/2024 às 14:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Idoso de 88 anos morreu na madrugada desta quarta após ser amarrado e agredido por ladrões durante assalto / Reprodução

Um idoso de 88 anos foi morto após ser amarrado e agredido por assaltantes durante um roubo em sua casa no Jardim Botucatu, região do Sacomã, na zona sul de São Paulo. O incidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (15).

Siga a Gazeta nas redes sociais e fique bem informado! 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso está sendo investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Durante a madrugada, a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência.

A esposa da vítima relatou à polícia que cinco homens encapuzados invadiram a casa em busca de joias e dinheiro, fazendo dela e de seu marido reféns. Uma câmera de segurança externa capturou parcialmente a ação, gravando os criminosos enquanto caminhavam pela rua em frente à residência.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Vítima morreu no local

Segundo a Polícia Militar, o idoso tentou resistir ao assalto e, como resultado, foi brutalmente espancado e amarrado com um cachecol pelos assaltantes. Os policiais tentaram reanimar o homem ao chegar ao local, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto. Ele apresentava múltiplas lesões no rosto, braços e pernas

Criminosos fugiram

Os assaltantes fugiram com vários objetos de valor, incluindo uma boneca japonesa de coleção. Até o momento, eles não foram identificados.

O caso foi registrado no 26º Departamento Policial do Sacomã e está sendo encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigação adicional.

*Texto sob supervisão de Lara Madeira

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saidinhas

Congresso rejeita veto de Lula e proíbe 'saidinhas' de presos

Lula tentou manter uma lista mais ampla de possibilidades para as saídas temporárias

Fake Agents

Jogador Paolo Guerrero leva golpe de R$ 2 milhões e PF investiga

Paolo Guerrero, ex-jogador do Corinthians, foi vítima em 2022 de um esquema que fraudava saques

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter