X

MOBILIDADE

Igaratá receberá R$ 10,6 milhões em investimentos para pavimentação de estrada

A obra autorizada pelo governo de SP será viabilizada pelo programa Novas Estradas Vicinais

Da Reportagem

Publicado em 05/05/2022 às 16:04

Atualizado em 05/05/2022 às 16:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Programa Novas Estradas Vicinais / Reprodução/Governo de São Paulo

Em continuidade ao programa Novas Estradas Vicinais, governo de São Paulo autorizou nesta terça-feira (2) o início das obras de pavimentação da Estrada do Rio do Peixe, na cidade de Igaratá. O investimento, no total de R$ 10,6 milhões, prevê obras de drenagem e pavimentação da estrada que liga o Centro da Cidade ao Parque Alpina.

A pavimentação da via é uma demanda antiga na cidade. A autorização do governo do Estado para a realização e ocorreu mediante pedidos do Prefeito Elzo de Souza (PL). A medida foi publicada no Diário Oficial (DOE) e inclui 6,5 quilômetros de obras.

No final do ano passado, Elzo de Souza e o vice-prefeito Manoel Arantes (PL) trataram do assunto com o deputado estadual André do Prado (PL) e Márcio Alvino (Federal - PL), que levaram a situação ao superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Edson Caram e ao Diretor do Departamento Regional 10 (DR-10), Mauro Flávio Cardoso.

Estrada do Rio do PeixeEstrada do Rio do Peixe em Igaratá. - Foto: Divulgação/Prefeitura de Igaratá

 

 

Programa Novas Estradas Vicinais

Criado em 2019, o programa Novas Estradas Vicinais prevê a recuperação de 11,4 mil quilômetros de vias no estado de São Paulo. Ao todo, o projeto prevê 1.103 estradas vicinais que receberão obras para recuperação da pista, pavimentação das estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.

O programa foi criado após amplo levantamento realizado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e serviu de base para a formação de uma nova matriz logística de São Paulo. A prioridade será para vicinais que ligam polos geradores de serviços e rodovias estaduais, além de estradas que dão acesso a municípios.

“Não basta termos as melhores rodovias do país. A proposta do Governo do Estado nesta gestão é melhorar toda a malha estadual paulista, incluindo as estradas vicinais”, explica João Octaviano, Secretário de Logística e Transportes do estado de São Paulo.

O Secretário afirmou que as vicinais têm papel relevante para a logística do Estado, já que colaboram para o escoamento agrícola, industrial e dão acesso às regiões turísticas. Com o programa, o transporte da produção agrícola ganhará agilidade e segurança em todas as regiões de São Paulo, além do incremento às economias regionais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EVENTO HISTÓRICO EM SP

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de boxe

Luta acontecerá neste sábado, pelo Spaten Fight Night, em São Paulo

PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA

Vaza oferta oficial de clube inglês por Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

Presidente do Timão havia negado a existência da oferta, que acabou sendo confirmada após publicação de jornalista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter