Publicidade

X

LITORAL NORTE

Ilhabela amplia restrição a caminhões durante o Carnaval

Segundo a gestão Toninho Colucci, as medidas visam melhorar fluidez do trânsito durante as festividades

Bruno Hoffmann

Publicado em 11/02/2024 às 18:44

Atualizado em 11/02/2024 às 18:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Caminhões de carga / Valter Campanato/Agência Brasil

A  Prefeitura de Ilhabela ampliou a restrição de entrada, saída e circulação de caminhões no Carnaval. Segundo a gestão Toninho Colucci, as medidas visam melhorar fluidez do trânsito durante as festividades.

Em relação à entrada, a regra se aplica para veículos como truck ou caminhão pesado, cavalo mecânico ou caminhão extra-pesado, cavalo mecânico trucado ou LS e carreta 2 e 3 eixos entre os dias 12 e 13 de fevereiro, das 8h às 16h.

Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já para a saída a regra é válida para os mesmos veículos entre os dias 12, 13 e 14 de fevereiro. Na segunda-feira (12), a proibição é das 10h às 16h. Na terça (13) e quarta-feira (14), o horário se estende das 7h às 23h59.

Em relação à circulação dos veículos, a medida se aplica para os dias 12 e 13 de fevereiro.

Caminhão de pequeno porte denominado Veículo Urbano de Carga (VUC), caminhão Toco (2 eixos), veículos pertencentes às Forças Armadas, Polícias Civil, Militar, Federal e Corpo de Bombeiros, veículos utilizados na prestação de serviços essenciais e veículos utilizados para atendimento de urgências e emergências, inclusive socorro mecânico (guincho), ficam isentos do decreto.

O Departamento Hidroviário (DH), responsável por operar a travessia São Sebastião-Ilhabela, poderá recusar o embarque de veículos que incidam na proibição. O infrator poderá ser multado em caso de descumprimento.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

AMARELINHA

Dorival chama são-paulinos e palmeirenses na primeira convocação

Dorival Jr. fez a sua primeira convocação para a seleção brasileira nesta sexta; veja lista

MUNDO

OMS afirma que uma a cada oito pessoas são obesas

Cerca de mais de 1 bilhão de pessoas são obesas; obesidade entre crianças quadruplicou desde 1990

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter