X

Segurança Pública

Índice de mortes violentas no Vale do Paraíba em abril cresce em comparação com 2021

A Secretaria da Segurança Pública divulgou que no mês passado 39 pessoas foram assassinadas na região

Da Reportagem

Publicado em 27/05/2022 às 12:02

Atualizado em 27/05/2022 às 12:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Polícia Militar do Estado de São Paulo / Reprodução/Facebook

A Secretaria da Segurança Pública divulgou nesta última nesta quinta-feira (26) que a região do Vale Do Paraíba fechou o mês de abril com um aumento no número de mortes violentas em comparação ao mesmo mês no ano de 2021. 

Dados apontam que 39 pessoas foram assassinadas, sendo uma delas, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). No ano passado, no mesmo mês, foram 23 homicídios, sem registros de latrocínios.

O número de tentativas de homicídio também teve aumento. Em abril deste ano foram registradas 26 tentativas de homicídio, no mesmo mês em 2021, foram contabilizadas 21 tentativas.

As cidades mais violentas da região foram Lorena, com o registro de oito vítimas de mortes violentas e quatro tentativas de homicídio; e Guaratinguetá, com sete homicídios. Em sequência temos Cruzeiro, com três homicídios e três tentativas; e Taubaté, com três homicídios e duas tentativas.

A cidade de São José dos Campos contabilizou dois homicídios e duas tentativas de homicídio. Jacareí teve apenas um registro de morte violenta, mas contou com quatro tentativas de homicídio.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol internacional e nacional

Confira agenda de jogos desta segunda-feira no futebol

Seleção brasileira estreia na Copa América contra a Costa Rica; confira também os confrontos da Eurocopa, Campeonato Brasileiro e Copa Paulista, e onde assistir ao vivo

Oportunidade

Prefeitura de Jundiaí abre 70 vagas de emprego esta terça-feira

Remuneração varia de acordo com o cargo oferecido, podendo ser de R$ 1.412 a R$ 1.901

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter