Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Problema na estrutura causou vazamento intenso em nova delegacia especializada em fraudes biométricas de SP | Reprodução
O prédio da unidade policial especializada no combate a fraudes biométricas do Brasil, no centro de São Paulo, sofreu com vazamento após a tempestade que caiu sobre a Capital na tarde desta terça-feira.
Continua depois da publicidade
De acordo com imagens recebidas pela Gazeta, uma quantidade intensa de água caia de um espaço para ventilação do teto do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), onde foi instalada a nova delegacia. Os funcionários tentavam, em vão, dar um jeito na situação.
A cena chama mais a atenção porque o espaço para a delegacia foi inaugurado pelo então governador Rodrigo Garcia (PSDB) em novembro do ano passado.
A delegacia funciona na avenida Casper Líbero, no bairro da Luz.
Continua depois da publicidade
Em nota, o Governo de São Paulo disse que o vazamento foi causado por obras em um prédio vizinho.
"A Polícia Civil tem conhecimento dos fatos e esclarece que o vazamento no Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) foi causado por uma telha quebrada durante obra de reparos em um prédio vizinho à unidade. As equipes de manutenção já foram acionadas para realizar os reparos necessários", explicou a administração pública.
Unidade foi inaugurada recentemente
Continua depois da publicidade
O então governador Rodrigo Garcia (PSDB) inaugurou a delegacia no local em outubro do ano passado, considerado a primeira unidade policial especializada no combate a fraudes biométricas do Brasil.
“A inauguração desta delegacia vem para dar mais capacidade para a polícia evitar fraudes documentais e biométricas”, disse Garcia, à época da inauguração.
A Delegacia de Polícia foi instalada na sede do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt. A unidade especializada tem como objetivo combater as fraudes documentais e biométricas realizadas para obtenção dos documentos de identidade, como o RG e CNH. O foco inicial são os crimes cometidos na cidade de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade