X

OLHA ISSO!

Instituto de identificação sofre com vazamento no centro de São Paulo

Cena chama mais a atenção porque uma nova delegacia foi instalada pelo Governo de SP no local há menos de 4 meses

Bruno Hoffmann

Publicado em 07/02/2023 às 19:35

Atualizado em 07/02/2023 às 19:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Problema na estrutura causou vazamento intenso em nova delegacia especializada em fraudes biométricas de SP / Reprodução

O prédio da unidade policial especializada no combate a fraudes biométricas do Brasil, no centro de São Paulo, sofreu com vazamento após a tempestade que caiu sobre a Capital na tarde desta terça-feira.

De acordo com imagens recebidas pela Gazeta, uma quantidade intensa de água caia de um espaço para ventilação do teto do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), onde foi instalada a nova delegacia. Os funcionários tentavam, em vão, dar um jeito na situação.

 

A cena chama mais a atenção porque o espaço para a delegacia foi inaugurado pelo então governador Rodrigo Garcia (PSDB) em novembro do ano passado.

A delegacia funciona na avenida Casper Líbero, no bairro da Luz. 

Em nota, o Governo de São Paulo disse que o vazamento foi causado por obras em um prédio vizinho.

"A Polícia Civil tem conhecimento dos fatos e esclarece que o vazamento no Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) foi causado por uma telha quebrada durante obra de reparos em um prédio vizinho à unidade. As equipes de manutenção já foram acionadas para realizar os reparos necessários", explicou a administração pública.

Unidade foi inaugurada recentemente

O então governador Rodrigo Garcia (PSDB) inaugurou a delegacia no local em outubro do ano passado, considerado a primeira unidade policial especializada no combate a fraudes biométricas do Brasil.

“A inauguração desta delegacia vem para dar mais capacidade para a polícia evitar fraudes documentais e biométricas”, disse Garcia, à época da inauguração.

A Delegacia de Polícia foi instalada na sede do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt. A unidade especializada tem como objetivo combater as fraudes documentais e biométricas realizadas para obtenção dos documentos de identidade, como o RG e CNH. O foco inicial são os crimes cometidos na cidade de São Paulo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gastronomia

Veja os 15 melhores queijos do mundo; 11 são brasileiros

Pela terceira edição do Mundial do Queijo, 11 dos 15 queijos finalistas, são queijos feitos por empresas brasileiras; confira

Centenário das feiras

São Paulo tem feira de rua centenária; conheça a história desde o surgimento

Veja o que a Gazeta preparou para entender um pouco mais sobre a história da cidade de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter