PESOS E MEDIDAS
Foram fiscalizados 29 produtos nas cidades de São Paulo, Bauru, Ribeirão Preto e São Carlos; 28 (97%) foram autuados por irregularidades no peso
Supermercado / xxxPatrik
O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou na última sexta-feira (21) a operação “Hora do Lanche” em barra de cereais, biscoitos e wafer, produtos embalados sem a presença do consumidor (pré-medidos), nos laboratórios da autarquia na Capital, em Bauru, Ribeirão Preto e São Carlos.
Foram fiscalizados 29 produtos, sendo 28 (97%) autuados por irregularidades no peso. Confira a tabela com as irregularidades encontradas pelos fiscais neste link.
As empresas autuadas terão dez dias para apresentar defesa ao órgão. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.
Ipem-SP
O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, brinquedos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, fios e cabos elétricos, entre outros materiais e instrumentos. Calibrações e verificações em diversos instrumentos, entre eles, termômetros, cronotacógrafos, hidrômetros e bafômetros.
É seu papel também defender o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: [email protected].
Estado
Mulheres vítimas de violência são foco na Câmara de Cubatão
Naiara Azevedo registra caso de violência doméstica em delegacia de Goiânia
SP promove seminário de atendimento à mulher PcD vítima de violência em Santos
Economia
O resultado ficou acima da mediana das estimativas do mercado financeiro
ECONOMIA
O lançamento vem após Banco do Brasil, Bradesco e Itaú saírem na frente, com soluções semelhantes