Publicidade

X
SUSTO

Jiboia foge de residência em Perdizes, em São Paulo

A serpente tem hábitos noturnos e não deve se movimentar muito em função do frio do inverno

Publicidade

Sylas é uma Jiboia Arco-íris da Caatinga e vive em um apartamento em Perdizes, Zona Oeste de SP / Reprodução/Instagram

Uma jiboia de estimação fugiu da residência de sua dona, localizada em Perdizes, na zona oeste da capital paulista e a fuga está causando confusão e medo nos moradores do bairro e arredores. De acordo com a dona, que não quer dar entrevistas, a jiboia de nome Sylas, é da caatinga e também é legalizada. Além disso, convivia em harmonia com seus outros animais de estimação: um cachorro e um gato. A cobra escapou do terrário, na noite de segunda-feira, e fugiu provavelmente pela janela de seu apartamento. 

A jiboia tem hábitos noturnos e não deve se movimentar muito em função do frio do inverno. A serpente não é venenosa, ainda assim, uma mordida dela causa ferimentos e muita dor.

O Corpo de Bombeiros afirmou que ainda não recebeu nenhum chamado para fazer buscas ao réptil. De qualquer forma, o capitão bombeiro André Elias deu algumas orientações para prevenir acidentes com animais peçonhentos.

Uma outra orientação, caso a pessoa encontre cobras e outros animais peçonhentos, é para que ligue para o Corpo de Bombeiros ou polícia ambiental que têm experiência de manejo e captura desses animais. O telefone dos bombeiros é o 193. Já o da polícia ambiental, na capital paulista, é o (11) 5085-2100.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democracia

Fachin defende urnas e se opõe às fake news em mensagem para mobilização de 11 de agosto

Declarações do presidente do TSE foram feitas em meio a insinuações golpistas e ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral

Monkeypox

Varíola dos macacos: Anvisa analisa pedidos para diagnóstico da doença

Segundo a agência, os dois primeiros produtos foram Viasure Monkeypox Virus Real Time PCR Detection Kit, fabricado na Espanha pela empresa CerTest Biotec

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software