Publicidade

X

SUSTO

Jiboia foge de residência em Perdizes, em São Paulo

A serpente tem hábitos noturnos e não deve se movimentar muito em função do frio do inverno

Nelson Lin, da Rádio Nacional

Publicado em 24/06/2022 às 16:06

Atualizado em 24/06/2022 às 16:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Sylas é uma Jiboia Arco-íris da Caatinga e vive em um apartamento em Perdizes, Zona Oeste de SP / Reprodução/Instagram

Uma jiboia de estimação fugiu da residência de sua dona, localizada em Perdizes, na zona oeste da capital paulista e a fuga está causando confusão e medo nos moradores do bairro e arredores. De acordo com a dona, que não quer dar entrevistas, a jiboia de nome Sylas, é da caatinga e também é legalizada. Além disso, convivia em harmonia com seus outros animais de estimação: um cachorro e um gato. A cobra escapou do terrário, na noite de segunda-feira, e fugiu provavelmente pela janela de seu apartamento. 

A jiboia tem hábitos noturnos e não deve se movimentar muito em função do frio do inverno. A serpente não é venenosa, ainda assim, uma mordida dela causa ferimentos e muita dor.

O Corpo de Bombeiros afirmou que ainda não recebeu nenhum chamado para fazer buscas ao réptil. De qualquer forma, o capitão bombeiro André Elias deu algumas orientações para prevenir acidentes com animais peçonhentos.

Uma outra orientação, caso a pessoa encontre cobras e outros animais peçonhentos, é para que ligue para o Corpo de Bombeiros ou polícia ambiental que têm experiência de manejo e captura desses animais. O telefone dos bombeiros é o 193. Já o da polícia ambiental, na capital paulista, é o (11) 5085-2100.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter