X

PAUSA NA VIDA PÚBLICA

João Doria anuncia retorno a atividades na iniciativa privada

O ex-governador trabalhará com Henrique Meirelles e Celso Lafer; ele afirmou que não terá função executiva, nem remuneração financeira

Da Reportagem

Publicado em 13/06/2022 às 14:00

Atualizado em 13/06/2022 às 14:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Doria (PSDB) / Governo do Estado de São Paulo

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou sua volta à iniciativa privada em 1º de julho de 2022. Ele garantiu que deixa a vida pública com a sensação de dever cumprido.

Doria integrará o conselho do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), instituição do Grupo Doria, do qual é fundador. O ex-governador trabalhará com Henrique Meirelles e Celso Lafer. Ele afirmou que não terá função executiva, nem remuneração financeira.

Anúncio de João Doria em deixar a vida pública após seis anos - (Foto: Reprodução Twitter)

“Eu vim para a vida pública para ser um gestor em 2016. Eu não sou um profissional da política. Eu sou um gestor da política. Foi esse o papel que eu cumpri na Prefeitura e no Governo de São Paulo”, disse Doria nesta manhã em um café com jornalistas em São Paulo.

Em maio, Doria desistiu de ser candidato do PSDB à Presidência. Ele havia deixado o cargo de governador de São Paulo em março para disputar o cargo no Planalto. Venceu a prévia do partido, mas, por falta de apoio interno, retirou sua pré-candidatura.

Nesta segunda-feira, o ex-governador afirmou que continuará no partido. “[A falta de apoio] não me coloca em antagonismo ao PSDB. Eu continuo no PSDB”, declarou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Pelo Brasileirão, São Paulo e Botafogo empatam no MorumBis

Com o resultado, o Botafogo segue na liderança com 40 pontos

Seu Dinheiro

Veja os números sorteados na Lotofácil no concurso 3163, nesta quarta

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter