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EDUCAÇÃO PÚBLICA

Liceu Coração de Jesus abre cadastros para novas matrículas

Colégio mais que centenário ameaçou fechar, mas foi socorrido pela Prefeitura de São Paulo; veja como fazer a matrícula

Bruno Hoffmann

Publicado em 18/01/2023 às 10:27

Atualizado em 18/01/2023 às 10:35

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Liceu Coração de Jesus, na região central de São Paulo / Reprodução/Instagram do Liceu

O Liceu Coração de Jesus passou a receber nesta quarta-feira cadastros para matrículas de novos alunos. O colégio no centro da capital paulista passou a fazer parte da rede municipal de ensino neste ano, por decisão do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Em agosto do ano passado, a escola fundada em 1885 anunciou que encerraria as atividades educacionais por problemas financeiros agravados pela queda gradual de matrículas - em cinco anos, caiu de 500 alunos para 190. O Liceu fica na região da cracolândia.

Para manter o colégio aberto, a prefeitura decidiu realizar um repasse mensal de R$ 527,8 mil para a entidade.

O Liceu Coração de Jesus vai oferecer 500 vagas, sendo 250 destinadas para a Educação Infantil (pré-escola) e 250 para as turmas do Ensino Fundamental l, ambas em período integral. Para o Ensino Fundamental, o turno será das 8h às 15h30 e para a Educação Infantil será das 8h às 16h, ambos em turnos únicos.

Os interessados podem procurar o local ou qualquer unidade de ensino da rede pública para fazer o cadastro.

Os alunos serão distribuídos às unidades por georreferenciamento, levando em conta o endereço do aluno e da escola. Os estudantes que, por sua vez, não forem selecionados para estudar no Liceu, podem pleitear transferência. 

Veja quais são os documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil

– Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);

– Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;

– CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;

– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;

– Declaração de Vacinação atualizada – DVA;

– Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;

– Cartão do Sistema Único de Saúde. 

Documentos necessários para a matrícula no Ensino Fundamental

– Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;

– Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;

– Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;

– Declaração de Vacinação atualizada – DVA.

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