X

MOBILIDADE URBANA

Transporte: Cartão TOP será implantado nas linhas circulares de Taboão da Serra

A expectativa é que até julho o novo sistema de bilhetagem eletrônica esteja em funcionamento em todos os ônibus circulares da cidade da Grande São Paulo

GSP e O Taboanense

Publicado em 24/05/2022 às 15:44

Atualizado em 24/05/2022 às 18:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atualmente as linhas circulares de Taboão da Serra aceitam apenas o Cartão BOM / DIVULGAÇÃO

A empresa Autopass, que administra a bilhetagem eletrônica, começou o processo de implantação do cartão TOP nas linhas municipais de Taboão da Serra - que deve acontecer nos próximos meses.  As viações Pirajuçara e Fervima, responsáveis pelo transporte público na cidade,  já receberam os validadores modelo V3695, que estão aptos para receber o novo bilhete. As ifomações foram apuradas pelo "Portal  O Taboanense".

A expectativa é que até julho o novo sistema de bilhetagem eletrônica esteja em funcionamento em todos os ônibus circulares da cidade.

Com a implantação do novo sistema, os ônibus circulares de Taboão da Serra aceitarão pagamento via QR-code, cartão de crédito e débito, opções que são disponibilizadas através do cartão TOP.

A prefeitura de Taboão da Serra se manifestou nos últimos dias sobre a demora na alteração do cartão BOM, único bilhete em uso nos ônibus circulares, que possui poucos locais de recarga. Segundo o secretário municipal de transporte e mobilidade urbana, José Vanderlei, a mudança depende do acordo entre as empresas e a autopass.

“Nesse momento o cartão que está funcionando é o BOM, a expectativa é muito boa, vai acontecer em muito pouco espaço de tempo é cartão o TOP. Não temos ingerência sobre ele, o município não trabalha com a administração do cartão. A bilhetagem é responsabilidade dessa empresa. Assim que recebamos o calendário de implantação, voltaremos as redes sociais”, disse o secretário em uma rede social.

Até a implantação do TOP, o cartão BOM continua valendo nos ônibus municipais (Circular) em Taboão da Serra.

Veja onde ainda carregar o Cartão BOM na região:

Autoatendimento do Posto Atende – rua Elizabetta Lips, 55 – Jd. Bom Tempo – Taboão da Serra

 Autoatendimento do Mercado Porto Seguro Loja 3 – Avenida Ibirama, 30 – Jd. São Judas – Taboão da Serra

Autoatendimento do Mercado Seguro Loja 4 – rua Raphael de Marco, 22 – Parque Industrial das Oliveiras – Taboão da Serra

Posto de atendimento da Viação Pirajuçara, avenida Rotary, 600 – Pq. Industrial, em Embu das Artes

Sobre o cartão TOP

O novo cartão de mobilidade já vem sendo utilizados nos transportes sobre trilhos e ônibus intermunicipais e vai substituir o cartão BOM gradativamente. A nova etapa é fundamental no processo de modernização dos meios de pagamento no Metrô, CPTM e agora na EMTU, além das linhas municipais da Grande SP.

A novidade também vai permitir novas funcionalidades para os passageiros que utilizam o cartão de transporte sem interferir nos serviços e vantagens já presentes no BOM, como o desconto de R$ 1,50 na integração entre ônibus e trilhos.

Pela primeira vez, uma única plataforma agregará e integrará funções de pagamento de transporte, débito e crédito, e futuramente diversos outros serviços de relevância ao cidadão. Desde o lançamento, serão oferecidos serviços financeiros, como a Conta Digital e o cartão multifuncional, que, além de cartão de transporte, também é cartão de débito e crédito aceito em mais de 2 milhões de estabelecimentos comerciais. O cidadão poderá escolher a opção apenas para o transporte.

Entre as outras novidades deste lançamento está a integração do cartão com o aplicativo TOP que, além da venda dos Bilhetes Digitais QR Code, também possibilita a gestão da conta digital e das funcionalidades de transporte, débito e crédito do cartão.

Informações sobre o sistema TOP pode ser conferido no site www.boradetop.com.br.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGRAS DA CBF?

CBF pede para jogador não usar cabelo rosa na Seleção: 'é meio vacilão'

Yan Couto não especificou se o pedido veio da entidade ou de algum integrante específico

"King Costela"

Após propaganda enganosa, Burger King finalmente lança sanduíche de costela

Em tom de humor, para anunciar o novo lanche, a empresa agradeceu ao Procon-SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter