Publicidade

X

Estado

Mãe de Joaquim responderá por homicídio doloso

Justiça mudou decisão, que apontava que ela não teve intenção de matar o filho

ALINE

Publicado em 19/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Joaquim foi morto em 2013 e teve seu corpo jogado em córrego / /Arquivo Pessoal

Em decisão proferida na última sexta-feira (15), o Superior Tribunal de Justiça(STJ) mudou a acusação contra a psicóloga Natália Ponte, que estava sendo acusada por homicídio culposo na morte de seu filho Joaquim Ponte Marques. Atendendo a pedido da acusação, ela passará a responder por homicídio doloso, quando existe a intenção de matar.

Para a promotoria, ela sabia dos riscos ao deixar o filho sob os cuidados do padrasto Guilherme Longo, que está preso por matar o enteado com uma dose elevada de insulina em Ribeirão Preto. A criança tinha diabete e necessitava diariamente da substância para regular o nível de açúcar no sangue. Mas a aplicação de quantidade excessiva o teria levado à morte.

Joaquim foi morto em novembro de 2013 e teve seu corpo jogado em um córrego perto de sua casa. O padrasto já vinha respondendo por homicídio doloso, enquanto que Natália conseguiu no ano passado, através do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), mudar a acusação para culposa. Agora, com a decisão do STJ e os agravantes do crime, pode ser condenada a mais de 30 anos de prisão.

O julgamento ainda não foi marcado e a defesa de Natália, que vinha alegando a tese de que ela não teve culpa no ato praticado pelo companheiro, disse ainda não ter sido informada sobre esta nova decisão da Justiça. Já o Ministério Público, comemorou a medida. "Ela teve responsabilidade direta na morte do filho e, por isso, desde o início resolvemos denunciá- la por homicídio triplamente qualificado", falou o promotor Marcus Tulio Nicolino.
(EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDIÇÃO HISTÓRICA DE 40 ANOS

Veja como comprar ingressos, preços e datas do Rock in Rio 2024

Por enquanto, o line-up do festival conta com nomes como Ed Sheeran, Imagine Dragons, Ne-yo, Ludmilla e Ivete Sangalo; evento acontece entre os dias 13 e 22 de setembro de 2024

É BOLA NA REDE

Veja os 5 maiores artilheiros da história do Brasileirão em pontos corridos

Apenas um dos cinco maiores artilheiros da história dos pontos corridos ainda está em atividade na Série A: Gabriel Barbosa, do Flamengo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software