X

LIMEIRA

Mãe e filha morrem ao tentar salvar o carro de enchente em Limeira, em SP

A filha trabalhava como motorista e tentou impedir que o carro fosse levado pela chuva; a mãe tentou socorrer a filha, mas ambas foram arrastadas

ISABELA PALHARES - Folhapress

Publicado em 20/01/2024 às 17:38

Atualizado em 20/01/2024 às 17:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Mãe e filha morrem em enchente em SP / Reprodução

Uma mãe e uma filha morreram afogadas em Limeira, na região de Campinas, na tarde desta sexta-feira (19), tentando salvar o veículo em que estavam quando foram arrastadas pela enxurrada. Elas foram identificadas pela Polícia Militar como Joana Isidora de Melo, 70, e Josicleide Joana dos Santos, 35.

A filha trabalhava como motorista e tentou impedir que o carro fosse levado pela chuva. A mãe foi tentar socorrer a filha, mas as duas acabaram sendo arrastadas e ficaram presas embaixo do veículo. O caso ocorreu na rua Pedro Targino da Silva, no bairro Las Palmas, onde elas moravam.

O estado de São Paulo foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta sexta e madrugada de sábado (20). Em menos de 24 horas, três pessoas morreram. Além da mãe e filha, uma idosa, de 74 anos, morreu em Sorocaba, também no interior, após o carro em que estava ser arrastado pelo temporal.

Joana e Josicleide eram de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, mas moravam em Limeira. Josicleide era casada e deixa dois filhos pequenos.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Chuva causa estragos

A chuva forte desta sexta-feira provocou estragos em ao menos 11 municípios, segundo a Defesa Civil. Foram registrados 179 quedas de árvore, 27 postes de energia, 28 pessoas firam desalojadas, além das três que morreram.

A maior parte do Estado amanheceu neste sábado com sol, mas a previsão é de que, ao passar das horas, haja predominância de nebulosidade. No período da tarde, há previsão de pancas generalizadas em todo o Estado, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.

Segundo a Defesa Civil, há indicativo para acumulados expressivos de chuva para o dia, principalmente, na região leste do estado. Também há previsão de aumento da temperatura ao longo do dia em todo o território paulista.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Transportes

SPTrans abre Licitação para centralizar arrecadação bilionária do Bilhete Único

Empresa busca instituição financeira para gerenciar cerca de R$ 7,2 bilhões arrecadados anualmente com o Bilhete Único

NEGÓCIOS e economia

Fusão com Grupo Soma: Arezzo&Co; muda nome para Azzas 2154

Nova denominação faz parte da fusão com o Grupo Soma e ações serão negociadas na B3 sob o ticker "AZZA3"

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter