Publicidade

X
LAZER

Maior parque aquático do Brasil será inaugurado nesta quinta em SP; veja atrações

O complexo será também o primeiro 100% acessível a autistas; confira fotos e vídeos

Publicidade

O Thermas Acqualinda está localizado na cidade de Andradina, no interior paulista / Divulgação

A cidade de Andradina, no interior paulista irá ganhar nesta semana o maior parque aquático do País. Com 371 mil m² de área total, o Thermas Acqualinda será também o primeiro centro de diversões de águas termais 100% acessível a autistas e um dos maiores da América Latina.

 

Parque publicou um vídeo mostrando algumas de suas atrações em uma rede social. - Vídeo: Reprodução/TikTok

 

Com inauguração marcada para esta quinta-feira (30), o parque será dividido em quatro áreas de diversão, terá atrações radicais e capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia. O texto conta com informações do "Catraca Livre".

Para ser 100% acessível a autistas, o complexo vai disponibilizar o“Quiet Room”, espaço silencioso com luzes reguláveis e uma área com assentos confortáveis para os visitantes que necessitarem de apoio em momentos de crises sensoriais.

 

 

Atrações familiares

Rio Lento – As corredeiras que simulam um rio estão entre as maiores do tipo do Brasil. O percurso tem extensão de 1km. O ponto alto é a passagem pelo interior do vulcão (veja imagem do vulcão abaixo).

Praia do Vulcão – Esta praia artificial contará com ondas artificiais com início repentino e com diferentes alturas e intensidades em uma piscina gigante.

Acqua Kids – Este espaço é dedicado à criançada que ama uma brincadeira na água. Aqui elas contarão com um playground interativo cheio de cores, com escorregadores abertos e fechados, rodas d´agua, baldes e jatos.

Acqua Baby – Sem esquecer das crianças pequenas, o parque tem escorregadores e os jatos d’água que proporcionam diferentes sensações para os menores.

 

Atrações moderadas

Canoa, Corredeira e Esfera – Essa atração tem como grande diferencial o impulso forte da água com percursos sinuosos e trechos de aceleração. Três toboáguas com descida em boia para duas pessoas farão os visitantes sentirem fortes emoções.

 

 

Octopus – Aqui os visitantes encontrarão quatro toboáguas individuais com descidas realizada em um tapete que promete muita adrenalina e emoção.

 

 

Atrações radicais

Pêndulo – Essa atração é composta por toboágua em formato de semicírculo com movimento de vai e vem e descida em boia para duas pessoas posicionadas uma de frente para a outra.

Kamikaze , Arrepio e Calafrio –  Três toboáguas individuais, com ou sem cápsula de lançamento. Os brinquedos são os mais altos, íngremes e radicais de todo o parque.

 

 

O Thermas Acqualinda fica a 627 km da capital paulista, na divisa com Mato Grosso do Sul. 

 

O vulcão gigante é uma das atrações do Thermas Acqualinda, parque aquático em Andradina

Um vulcão com cascata é uma das atrações do parque. - Imagem: Divulgação

 

Ingressos

Os ingressos para o Thermas Acqualinda já estão à venda e variam de R$ 90 a R$ 130.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviço suspenso

Banco do Brasil suspende crédito para pessoas com deficiência

A advogada especialista em direitos da pessoa com deficiência Nicole Sanches diz que vários clientes já relataram problemas com a suspensão; a assessoria do banco afirmou que as tratativas estão em estágio avançado e o crédito será retomado em breve

ELEIÇÕES 2022

Equipe de Bolsonaro muda estratégia e adota ofensiva jurídica contra Lula no TSE

Inicialmente, a aposta jurídica da campanha do presidente era acionar o mínimo o possível a Justiça Eleitoral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software