X

PROTEÇÃO

Maiores de 50 anos já podem tomar 4ª dose contra Covid em Igaratá

O reforço da imunização também está disponível para profissionais da área da saúde

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2022 às 14:33

Atualizado em 09/06/2022 às 14:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacinação de idosos em SP (arquivo) / Danilo Verpa/Folhapress

Seguindo a nova recomendação do Ministério da Saúde, a aplicação da 4ª dose contra a Covid está liberada em Igaratá para moradores com 50 anos ou mais e também profissionais de saúde que tenham completado 4 meses do recebimento da terceira dose. Até então, a segunda dose adicional era permitida somente para pessoas acima de 60 anos ou imunossuprimidos. 

Com isso,  a vacinação deste público estará disponível das 07h30 às 15h30 em dias úteis, na sala de vacina do ambulatório da cidade.  

Para se imunizar, o morador deve levar documento com foto e o cartão de vacinação para conferência do intervalo de quatro meses da dose anterior. Os profissionais de saúde, da rede pública ou privada, devem comprovar também o exercício atual da profissão. 

A administração do município ressalta também que a terceira dose, com a recente ampliação para o público adolescente, agora está liberada para qualquer pessoa com 12 anos ou mais, para quem já completou o prazo recomendado. Para as crianças, de 05 a 11 anos, é permitida a imunização com primeira e segunda doses.  

Segundo especialistas, o reforço na imunização é importante para ampliar a proteção dos moradores contra o vírus, considerando que, depois de um determinado período, a produção de anticorpos no organismo diminui.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Nos últimos minutos, o Palmeiras perde para o Fluminense pelo Brasileirão

Após a derrota, o Palmeiras caiu para a terceira posição com 36 pontos

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Pelo Brasileirão, São Paulo e Botafogo empatam no MorumBis

Com o resultado, o Botafogo segue na liderança com 40 pontos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter