X

descriminalização

Marcha da Maconha de SP acontece neste domingo contra PEC das Drogas

Organização do evento espera atrair mais gente para o ato, devido a tarifa zero nos ônibus da capital paulista

Natália Brito

Publicado em 15/06/2024 às 15:30

Atualizado em 15/06/2024 às 15:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste domingo acontece a Marcha da Maconha de SP / Wesley Gibbs / Unsplash

A Marcha da Maconha de São Paulo acontece pela primeira vez em um domingo, neste dia 16, com o objetivo de reivindicar a legalização da substância e protestar contra o avanço da PEC das Drogas no Congresso Nacional. A organização do evento espera atrair mais gente para o ato, devido a tarifa zero nos ônibus da capital paulista.

O ato também traz a pauta do julgamento da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, que está parado no STF (Supremo Tribunal Federal). Os manifestantes também devem protestar contra a violência policial no estado de São Paulo, principalmente após as mortes das operações Escudo e Verão.

A concentração do evento será às 14h20 no Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista. Em seguida, os participantes seguirão pela Rua Augusta até a Rua Dona Antônia de Queirós, e continuarão pela Rua da Consolação até a Praça da República, onde a manifestação será encerrada.

PEC das Drogas

Na última quarta-feira (12), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou a PEC das Drogas, que visa constitucionalizar a criminalização do porte de entorpecentes.

A proposta foi apresentada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e aprovada por ampla maioria dos senadores em abril, como uma reação ao julgamento no STF que pode descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal.

Conforme o processo legislativo de uma PEC, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deverá designar uma comissão especial para tratar do mérito da proposta, que terá um prazo de 40 sessões para votar o texto.


 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Prefeitura de SP tem 50 vagas para região sul do Estado; confira

Serão ofertadas 40 vagas para auxiliar de limpeza e 10 para auxiliar de manutenção predial

Acidente

Caminhoneiro morre carbonizado após tombar na rodovia Raposo Tavares

Carreta carregava farinha e trafegava no sentido interior-capital, quando tombou ao acessar o dispositivo de retorno que há no local

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter