Publicidade

X

DENÚNCIA NA JUSTIÇA DE SP

Médico acusado de deixar paciente iraniana cega após plástica vira réu em SP

O cirurgião teria deixado a mulher sem a visão total do olho esquerdo e parcial do direito depois de passar por abdominoplastia e lipoescultura

Da Reportagem

Publicado em 23/09/2022 às 13:00

Atualizado em 23/09/2022 às 13:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O MP acusou o médico de lesão corporal por dolo eventual, quando se assume o risco de machucar alguém / Reprodução/Redes sociais/TV Globo

A Justiça de São Paulo aceitou nesta semana denúncia do Ministério Público (MP) e tornou réu pelo crime de lesão corporal o médico acusado de deixar uma paciente iraniana cega após submetê-la a cirurgia plástica na barriga, em 2021. O caso foi revelado em setembro do ano passado pelo Fantástico. 

Renato Tatagiba, de 50 anos, responde ao processo em liberdade. O MP acusou o médico de lesão corporal por dolo eventual, quando se assume o risco de machucar alguém. De acordo com a denúncia, o cirurgião plástico deixou a executiva Shirin Saraeian, de 41 anos, sem a visão total do olho esquerdo e parcial do direito depois de passar por abdominoplastia e lipoescultura.

Leia Também

• Justiça de SP arquiva processo contra integrantes de berçário acusadas de maus-tratos

A cirurgia foi realizada em 30 de abril do ano passado no Hospital Saint Peter, na Vila Clementino. A iraniana, que é naturalizada brasileira, pagou R$ 60 mil pela operação feita pelo médico que conheceu pelas redes sociais. Ela ficou internada até 1º de maio, quando teve alta médica. 

De acordo com a acusação, Shirin ficou cega devido a uma "neuropatia óptica isquêmica", uma lesão dos nervos ópticos causada pela obstrução do suprimento de sangue. O quadro é irreversível.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Senador quer convocar ministro após fala de Lula sobre Israel

Carlos Portinho disse que Lula 'provocou o início do que pode ser uma grave crise diplomática entre Israel e o Brasil'

Esportes

Felipão se irrita com torcedores do Atlético-MG após eles pedirem mudanças no time

Alguns torcedores pediram mais espaço para Alisson Santana, joia do clube

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter