X

Reforma

Melhorias: Biblioteca Castro Alves recebe nova pintura em Taboão da Serra

A fachada e a parte interna do equipamento agora contam com novas cores que fazem do local um ambiente ainda mais agradável e receptivo

Da Reportagem

Publicado em 19/01/2023 às 17:15

Atualizado em 19/01/2023 às 17:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Biblioteca Municipal Castro Alves é mais um dos pontos revitalizados pela Prefeitura de Taboão da Serra / Petterson das Virgens (SECOM/PMTS)

A pintura da Biblioteca Municipal Castro Alves, de Taboão da Serra, foi renovada. A fachada e a parte interna do equipamento agora contam com novas cores que fazem do local um ambiente ainda mais agradável e receptivo.

De acordo com o secretário de Cultura, Binho, o objetivo foi deixar o espaço mais atrativos para os visitantes. “Desde que reabrimos após a pandemia, a biblioteca recebe cerca de 20 pessoas por dia e nossa meta é voltar ao fluxo médio de 70 pessoas. Com o espaço revitalizado, será mais atrativo para visitantes”, disse. 

O acervo do local conta com mais de 30 mil livros, material audiovisual, além de livros em braile e outros.

O prefeito Aprígio afirma que a Biblioteca Castro Alves é imprescindível para o município e a preservação dele é muito importante. ”Na Biblioteca Municipal os moradores têm, ao mesmo tempo, acesso a informação, diversão e cultura. É sem dúvidas um dos espaços mais relevantes de Taboão da Serra”, diz.

Para ter acesso à biblioteca, basta levar uma foto 3x4, comprovante de endereço e um documento com foto. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Serviço:
Biblioteca Castro Alves
Local: Praça Nicola Vivilechio, 73 - Jardim Bontempo
Telefone: (11) 4786-3185
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Gastronomia

Veja os 15 melhores queijos do mundo; 11 são brasileiros

Pela terceira edição do Mundial do Queijo, 11 dos 15 queijos finalistas, são queijos feitos por empresas brasileiras; confira

Centenário das feiras

São Paulo tem feira de rua centenária; conheça a história desde o surgimento

Veja o que a Gazeta preparou para entender um pouco mais sobre a história da cidade de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter