Publicidade

X

Estado

Mercados de SP crescem 2,32%

Matheus Herbert

Publicado em 09/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os supermercados do Estado registraram crescimento de 2,32% nas vendas em 2018 no critério mesmas lojas, que mede o desempenho em unidades abertas há mais de um ano. O indicador, medido pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) ficou abaixo do projetado pela entidade, que no início daquele ano previa alta de 2,5% a 3%. Ainda assim, o resultado foi o melhor dos últimos cinco anos. A avaliação do presidente da Apas, Ronaldo dos Santos, é de que as vendas foram prejudicadas em razão dos impactos da greve dos caminhoneiros, que provocou uma aceleração da inflação dos preços de alimentos após o mês de maio de 2018. (EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Castelo construído por ex-engraxate no Litoral vira notícia em jornal americano

Ivanio Batista da Silva, também conhecido como Rei Ivanio I e dono do ponto turístico de Cubatão, conta a história do local nas páginas do Wall Street Journal

Brasil

Valor pago ao produtor de leite cai 30%, mas preço de queijos e derivados dispara

Crise, em plena entressafra, obrigou o Governo Federal a repassar R$ 200 milhões para socorrer os pecuaristas nos últimos meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software