Estado
Ao menos 76 pessoas ficaram desabrigadas em Peruíbe, na Baixada Santista, após o temporal que atingiu a cidade no fim de semana. Os moradores dos bairros Caraguava, Ribamar, Jardim das Flores e Vila Romar foram os mais atingidos pelas chuvas.
Nesta segunda-feira, eles continuavam desabrigados. A expectativa da prefeitura era que até a noite de ontem o nível da maré baixasse, normalizando as áreas alagadas e facilitando o retorno dos moradores para as suas casas.
Em Peruíbe, o acumulado de chuvas entre sábado e domingo foi de 123 mm, no centro, 161,26 mm no Jardim Veneza e 155,22 mm no Parque do Trevo. O volume de chuva dos dois dias é maior que o total registrado em fevereiro de 2018, de 193 mm.
Os desabrigados foram levados ao Núcleo de Ações Educativas Sociais (Naes) e estão recebendo doações de alimentos, toalhas, material para higiene pessoal, roupa de cama e colchões. Os donativos estão sendo recebidos no abrigo onde eles estão, localizado na rua Jundiaí, 900, no Bairro Caraguava. (GSP)
Educação
No serviço público federal, de forma geral, negros não chegam a 16%
Imigração
Imigrantes estão em área restrita do Terminal 3