Publicidade

X
INTERIOR PAULISTA

'Música na Praça': evento é destaque cultural neste sábado em Porto Feliz

O encontro trará apresentações de alunos da Escola Municipal de Música 'Romário Antônio Barbosa'

Publicidade

Música na Praça / Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

Neste sábado (2), a partir das 09h, no coreto da Praça da Matriz, a Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, promoverá mais uma edição do “Música na Praça.”

O “Música na Praça” tem como objetivo mostrar ao público apresentações de alunos da Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa”.

Nesta edição, será realizada uma apresentação do Grupo Lúdico de Violões, com coordenação do Prof. Mario Estanislau, apresentação do Duo de Violões, com professores Fábio Cunha e Mario Estanislau, e muito mais.

Com o evento deste fim de semana, Porto Feliz mantém a tradição do incentivo à música na cidade. Além das apresentações na praça, que ocorrem com frequência, o município é um dos que oferecem oportunidades de estudo de música de forma gratuita. Uma dessas iniciativas é o Projeto Guri, que oferece cursos de Iniciação Musical (a partir de 6 anos), Canto e Coral (a partir de 6 anos), Violão ( a partir dos 8 anos) e Percussão ( a partir dos 8 anos).

O Projeto Guri é iniciativa é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e é gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. A oferta de vagas varia de acordo com cada unidade e pode ser conferida no site da instituição.

Entre os instrumentos que podem ser escolhidos estão piano, violão, violino, violoncelo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra. O curso tem duração de dois a quatro anos.

De acordo com o governo estadual, o programa atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Para participar, é preciso estar matriculado em uma escola regular, da rede pública ou particular. Apenas algumas unidades oferecem vagas para iniciação musical de adultos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviço suspenso

Banco do Brasil suspende crédito para pessoas com deficiência

A advogada especialista em direitos da pessoa com deficiência Nicole Sanches diz que vários clientes já relataram problemas com a suspensão; a assessoria do banco afirmou que as tratativas estão em estágio avançado e o crédito será retomado em breve

ELEIÇÕES 2022

Equipe de Bolsonaro muda estratégia e adota ofensiva jurídica contra Lula no TSE

Inicialmente, a aposta jurídica da campanha do presidente era acionar o mínimo o possível a Justiça Eleitoral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software