X

INVESTIMENTO

Novo guincho vai auxiliar operações da Secretaria de Transportes de Taboão da Serra

Agentes de trânsito usarão o reboque principalmente no deslocamento de carros abandonados

DA Reportagem

Publicado em 27/01/2023 às 16:20

Atualizado em 27/01/2023 às 16:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guincho será utilizado para recolher veículos abandonados em Taboão da Serra que comprometem a saúde e segurança / Petterson da Virgens/(SECOM/PMTS) 

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), adquiriu um guincho que servirá para a remoção de carros em estado de abandono, que além de comprometer a saúde e a segurança das pessoas, interferem em certas ações dos munícipes na hora de estacionar.

Para solicitar que o guincho retire o carro de um determinado lugar, é necessário ligar para o número 118, por meio do qual os agentes de trânsito estarão de prontidão para recolher o automóvel. Após apreensão do veículo, o dono tem até cinco dias para retirá-lo, caso isso não aconteça, o poder público o leva ao pátio municipal da prefeitura.

“Esse trabalho é muito importante no que diz respeito ao controle da ocupação de nosso viário. Então nós temos hoje ruas que são garagens para os veículos que estão em atividade, mas também se tornaram depósito de automóveis abandonados. E esse guincho nos ajudará na hora atender as demandas da população”, disse o secretário da pasta, José Vanderlei dos Santos.

“A aquisição desse guincho é bastante importante até para outros aspectos sociais. Antes do recolhimento, muitos dos carros abandonados na cidade estavam sendo abrigos de pragas urbanas extremamente danosas à saúde”, disse o prefeito Aprígio.

Serviço:
Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) 
Rua Nicolino Bentivegna, 93, Jardim BonTempo
Telefone: (11) 4787-3610 ou (11) 4787-3620

E- mail: [email protected]

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

Licitação

Prefeitura de Capivari abre licitação de R$ 807 mil para recapear ruas

Obras serão destinadas às ruas Vitório Gatti e Américo Forti, no bairro Porto Alegre; prazo de entrega da obra é de até 3 meses

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter