Publicidade

X
SP NAS ALTURAS!

Parque estadual de SP deve inaugurar roda gigante de 91 metros de altura em julho

Atração está sendo instalada no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste; Segundo governo do estado, roda gigante será a maior da América Latina

Publicidade

A roda gigante de 91 metros de altura, anunciada em outubro de 2020 pelo governo do estado / Divulgação/SPBW

A roda gigante de 91 metros de altura, anunciada em outubro de 2020 pelo governo do estado, começou a ser instalada no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste de São Paulo, e tem previsão de ser inaugurada em julho.

Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, a roda gigante será a maior da América Latina e faz parte das ações de revitalização do entorno do Rio Pinheiros. Ela foi nomeada de "Roda São Paulo".

A atração terá 42 cabines de observação com capacidade para até dez pessoas, ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfones e wi-fi. No total, a estrutura terá mais de mil toneladas.

Segundo a pasta, 200 trabalhadores atuam na montagem, que começou no dia 30 de março. Os custos da instalação são da iniciativa privada.

O projeto está sendo implementado pela empresa SPBW ( São Paulo Big Wheel), vencedora do chamamento público. Ela pagará à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente R$ 141 mil mensais ou 10% do valor do faturamento bruto - o que for maior.

Ainda de acordo com a secretaria, o contrato prevê tarifas sociais para moradores de comunidades do entorno.

A expectativa é que a atração receba entre 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano. O Cândido Portinari é vizinho ao Parque Villa-Lobos, que tem acesso pela Estação Villa-Lobos-Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda.

A roda gigante ocupará um espaço de 4,5 mil metros quadrados, o que representa cerca de 3% do espaço do parque.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Inclusão

TRF suspende liminar que obrigava IBGE a incluir orientação sexual no Censo

Instituto argumenta que não teria tempo hábil nem orçamento suficiente para fazer o acréscimo das perguntas de forma adequada no levantamento

CPI do MEC

Suspeita de interferência de Bolsonaro aumenta pressão por CPI do MEC

A oposição no Senado ainda tenta engrossar com ao menos mais dois nomes o requerimento para criação de uma CPI do MEC

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software