X

CRIME NO ABC

Polícia desmonta quadrilha envolvida em roubo e cárcere privado no ABC Paulista

Grupo invadiu uma casa na Avenida das Amexeiras, no bairro Taboão, em Diadema, e mantiveram vítima em cárcere privado

Natália Brito

Publicado em 16/06/2024 às 13:30

Atualizado em 16/06/2024 às 13:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Criminosos mantiveram uma das vítimas que estava na residência em cárcere privado, tirando fotos dela enquanto roubavam objetos de valor / Divulgação/PM-SP

Na madrugada deste domingo (16), uma operação conjunta das equipes do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) desmontou uma quadrilha envolvida em roubo, cárcere privado, associação criminosa e corrupção de menores no ABC Paulista.

Roubo e cárcere privado

Durante a madrugada, um grupo invadiu uma casa na Avenida das Amexeiras, no bairro Taboão, em Diadema. Os criminosos mantiveram uma das vítimas que estava na residência em cárcere privado, tirando fotos dela enquanto roubavam objetos de valor, incluindo um veículo Ford Eco Sport branco.

Após o crime, durante patrulhamento tático de ações especiais, a equipe do BAEP recebeu um alerta do Centro de Operações da Polícia Militar sobre o veículo roubado que havia sido detectado pelo Projeto Radar na Avenida Luis Pequini, em direção ao centro de São Bernardo do Campo. Os policiais avistaram o veículo na Rua Dom Pedro de Alcântara e tentaram abordá-lo, mas o motorista iniciou uma fuga em alta velocidade.

Na Rua Bahia, uma mulher desembarcou do veículo com várias sacolas nas mãos e foi detida pela equipe do BAEP. Identificada posteriormente, ela revelou que estava envolvida no roubo.

Prisão de suspeitos 

A perseguição continuou pela rua Sete de Setembro, quando outra mulher saltou do veículo em movimento, sofrendo escoriações. Ela foi escondida por populares, mas depois foi localizada e detida. O veículo prosseguiu até ser interrompido pelo trânsito, permitindo que o motorista fugisse a pé.

Durante entrevistas com os detidos, uma das mulheres revelou que seu namorado e outro comparsa estavam envolvidos no roubo. A informação levou a polícia a localizar outro suspeito escondido em um telhado na Rua Monte Líbano. A equipe também descobriu o local onde os bens roubados estavam guardados, na Rua Sete de Setembro, recuperando todos os itens subtraídos.

Os indivíduos envolvidos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde foram formalmente indiciados pelos crimes cometidos. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRAIAS ESCONDIDAS

5 praias menos movimentadas do Guarujá para relaxar

Muito procurada pelos turistas, a cidade do Guarujá também possui praias menos exploradas para quem quer mais privacidade

ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Melhor cidade para envelhecer fica na Grande SP; confira ranking

De acordo com dados do Censo Demográfico 2022, o número de pessoas com 65 anos no País aumentou mais de 57% nos últimos 12 anos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter