Publicidade

X
PROTEÇÃO

Porto Feliz oferece vacina contra Influenza para toda a população

A ampliação dos públicos aptos a receberem a imunização foi permitida pelo Ministério da Saúde

Publicidade

Vacinação / Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacina contra a Influenza já está liberada para toda população de Porto Feliz a partir de 6 meses de idade.

Além disso, informa também que a quarta dose da vacina contra o coronavírus já está disponível para pessoas com 40 anos ou mais.

A vacinação contra o novo coronavírus é oferecida em todas as unidades de saúde do município de segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 15h, com exceção da unidade do bairro Vila Angélica.

Já a vacinação contra Influenza acontece em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. 

No caso da unidade de saúde do Jardim Excelsior (Popular), a vacinação contra ambas as doenças, influenza e Covid-19, acontece no horário especial das 08h às 18h. 

O Ministério da Saúde divulgou no último dia 25 que os estados e municípios poderiam ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de vida. A ampliação de públicos pode ser mantida enquanto durarem os estoques da vacina contra a influenza. Segundo o Ministério, a ideia é que a ampliação na vacinação evite casos de complicações decorrentes da doença e impeça eventuais mortes e uma possível “pressão sobre o sistema de saúde”.

A campanha nacional de imunização contra a influenza começou no dia 4 de abril. O Ministério da Saúde já distribuiu para estados e o Distrito Federal as 80 milhões de doses contratadas para imunizar a população brasileira. Até o momento, a mobilização contra a doença atingiu 53,5% de cobertura vacinal.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviço suspenso

Banco do Brasil suspende crédito para pessoas com deficiência

A advogada especialista em direitos da pessoa com deficiência Nicole Sanches diz que vários clientes já relataram problemas com a suspensão; a assessoria do banco afirmou que as tratativas estão em estágio avançado e o crédito será retomado em breve

ELEIÇÕES 2022

Equipe de Bolsonaro muda estratégia e adota ofensiva jurídica contra Lula no TSE

Inicialmente, a aposta jurídica da campanha do presidente era acionar o mínimo o possível a Justiça Eleitoral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software