Publicidade

X
INTERIOR DE SP

Poupatempo chega a Igaratá com instalação de totem de serviços digitais

A unidade facilitará a solicitação de documentos para os moradores do município

Publicidade

O prefeito de Igaratá, Elzo Souza (PL) no Palácio dos Bandeirantes / Divulgação/Prefeitura de Igaratá

A cidade de Igaratá, no interior paulista, é uma das beneficiadas com a disponibilização de totens do Poupatempo. A nova tecnologia será implementada na cidade em breve e facilitará a solicitação de documentos para os moradores do município.

O prefeito da cidade, Elzo Souza (PL), e o deputado estadual André do Prado (PL), estiveram presentes nesta quinta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes para acompanhar o anúncio de distribuição dos totens, do governo de São Paulo.

"Esse serviço vai ser muito importante para a população da nossa cidade", comentou o prefeito. 

O o deputado estadual André do Prado (PL), também comemorou a conquista, citando alguns dos serviços que serão disponibilizados com a tecnologia. "São vários serviços de CDHU, Sabesp e do Detran. Serviços esses que vão estar disponibilizados na cidade de Igaratá, agora, com esse totem.", concluiu.

Governo do Estado confirma Poupatempo em todas as cidades de SP até fim de 2022

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) confirmou nesta quinta-feira (23) a expansão dos serviços presenciais do Poupatempo para os 645 municípios paulistas até o fim deste ano. Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, Rodrigo entregou mais 240 novos totens de autoatendimento que serão distribuídos imediatamente após formalização de convênios com as prefeituras beneficiadas.

“Aqui em São Paulo, a gente não se contenta com que está tudo bem. A gente não se contenta com o bom. A gente quer sempre o ótimo. E essa capacidade permanente de renovação do nosso estado é que fez o Poupatempo de hoje ser muito melhor do que o Poupatempo lá de trás. E eu não tenho dúvida de que o Poupatempo de amanhã vai ser muito melhor do que o de hoje” disse Rodrigo.

Serviço público paulista mais bem avaliado há uma década, o Poupatempo garante acesso a mais de cem serviços municipais e estaduais de forma rápida, segura e acessível. Desde 2019, a atual gestão estadual investe na ampliação contínua do Poupatempo nas versões físicas e digitais e proporcionou o maior crescimento da história do programa.

O modelo dos totens se assemelha à tela de um tablet e conta com leitor biométrico de alta precisão para facilitar solicitações de documentos como RG, CNH e desbloqueio do cartão Bolsa do Povo. Os equipamentos também têm scanner para digitalização de documentos e envio em tempo real de arquivos.

Até o início desta semana, 681 máquinas operavam em 311 localidades do interior, litoral e regiões metropolitanas. Com a entrega desta quinta, já são mais de 900 totens do Poupatempo em pleno funcionamento.

“Além das novas unidades físicas mais modernas, compactas e integradas ao Detran.SP, temos postos 100% digitais e mais de 200 serviços nas plataformas eletrônicas. Com os totens, a meta é que o Poupatempo alcance todos os municípios paulistas, levando mais cidadania para toda a população”, afirmou Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa estadual de tecnologia responsável pelo Poupatempo.

Somente em 2022, cerca de 360 mil atendimentos foram realizados nos totens. Desde a implantação dos primeiros equipamentos, há quatro anos, já são mais de 960 mil serviços concluídos. Os totens também permitem agendamento de atendimento presencial em qualquer unidade maior do Poupatempo.

Com o avanço dos atendimentos eletrônicos, o Poupatempo ampliou a oferta de serviços nos canais digitais e já somam 210 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo Poupatempo Digital. Já os totens garantem serviço presencial em tempo real, sem necessidade de uso de aparelhos pessoais e viabiliza soluções completas diretamente nos equipamentos públicos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MAIS CARO DA HISTÓRIA

Jantar com Warren Buffett é arrematado por quase R$ 100 milhões

Jantar foi arrematado no leilão beneficente anual realizado pelo investidor

SAÚDE

Estudo não vê eficácia de suplementos de vitaminas contra câncer

Nova pesquisa observou que suplementos vitamínicos não têm eficácia comprovada na prevenção de câncer e de doenças cardiovasculares; entenda

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software