X

REGIÃO DO JARDIM MARILU

Prefeitura de Itapecerica da Serra estuda local para instalar unidade de saúde e campo de futebol

Prefeito da cidade, Francisco Nakano, se reuniu com moradores do Jardim Marilu, São Marcos, Sampaio e região para discutir as propostas

Da Reportagem

Publicado em 07/06/2022 às 15:24

Atualizado em 07/06/2022 às 17:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Itapecerica da Serra estuda local para instalar unidade de saúde e campo de futebol / Divulgação/PMIS

O prefeito de Itapecerica da Serra, Francisco Nakano, se reuniu na última quinta-feira (2) com moradores do Jardim Marilu, São Marcos, Sampaio e região para decidir a escolha de qual equipamento público instalar no terreno localizado na rua Itamar, nº 254. A proposta é para a instalação de uma Unidade de Saúde ou um Campo de Futebol com Grama Sintética. 

O prefeito abriu o encontro explicando a dificuldade para localizar terrenos municipais regularizados para a construção de prédios públicos na região. Assim, o impasse surgiu diante da decisão do que instalar no espaço citado acima após a conquista de uma emenda parlamentar pelo vereador Gilberto ‘Giba’ para um campo de grama sintética, e o anúncio do prefeito de um recurso liberado pelo Governo do Estado para uma unidade de saúde na localidade.

“É minha proposta de campanha descentralizar para facilitar o atendimento de saúde na cidade. A instalação da unidade no Marilu irá atender todos os bairros em volta, cerca de 15 mil pessoas, desafogando a UBS Salvador de Leone”, explicou Dr. Nakano.

Após exibição de um vídeo de apresentação da unidade de saúde, que terá recursos de R$ 835 mil mais contrapartida para construção de prédio de 253 m²; e do projeto do Campo, cuja emenda parlamentar é de
R$ 250 mil com contrapartida municipal. 

O prefeito Nakano, vice-prefeito Rafael de Oliveira, os secretários Fernando Andrade (Serviços Urbanos), Gilberto Pascom (Obras e Serviços), Romeu Nicolatti Tavares (Governo, Ciência e Tecnologia) e Léo Novais (Planejamento e Meio Ambiente), além dos vereadores Val Santos (presidente da Câmara), Giba e Cícero Melo participaram do encontro. 

No final, ficou agendado um novo encontro, nesta quarta-feira (8) às 20h, na Escola Municipal Sabiá, no Jardim Marilu. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Competição internacional

Competição da BMW Motorrad acontece em setembro

De 15 a 20 de setembro, 22 equipes enfrentarão o desafiador deserto da Namíbia em busca do troféu

ZONA SUL

PM encontra plantação artesanal de maconha em São Paulo

Ao todo foram apreendidas 100 mudas de plantas semelhantes à cannabis sativa na zona sul da capital paulista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter