X

A PEDIDO DOS BOMBEIROS

Prefeitura de SP cancela show de Roberto Carlos no Pacaembu; empresa, porém, mantém espetáculo

Apresentação seria realizada na noite desta sexta, mas Bombeiros apontaram série de irregularidades no estádio; concessionária insiste em realização do espetáculo

Bruno Hoffmann

Publicado em 19/04/2024 às 14:27

Atualizado em 19/04/2024 às 20:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo / Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o show de Roberto Carlos, que seria realizado na noite desta sexta-feira no estádio do Pacaembu. A decisão foi tomada após a comprovação de falta de segurança durante vistoria conjunta dos Bombeiros e do Contru, órgão municipal que atesta a segurança de edificações.

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Segundo a gestão municipal, representantes da Allegra Pacaembu, empresa responsável pela concessão do complexo esportivo, também acompanharam os testes.

A empresa, porém, afirma que o show vai acontecer mesmo com a proibição da prefeitura. Leia a nota na íntegra da Allegra ao fim deste texto.

Bombeiros pediram cancelamento

O Corpo de Bombeiros havia enviado notificação ao Ministério Público e à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento para pedir o cancelamento do show. A corporação alega falta de licença válida para a realização do espetáculo.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Allegra Pacaembu, responsável pela gestão do complexo esportivo e cultural, porém, anunciou na manhã desta sexta-feira que a apresentação seria mantida.

Os Bombeiros informaram, por nota, que uma vistoria feita no local revelou uma série de irregularidades nos sistemas de emergência, prevenção e combate a incêndios. A corporação fez uma vistoria no local na última terça-feira (16).

O Ministério Público acatou o pedido dos Bombeiros e afirmou que o espaço Mercado Pago Hall, onde o show está agendado para ser realizado, está em desacordo com a legislação de segurança contra incêndio e pode apresentar risco para os participantes.

Allegra insistiu no show

A Allegra afirma, em nota, que vai manter o show mesmo com a proibição da gestão municipal. 

Leia a nota na íntegra:

"A concessionária Allegra Pacaembu informa que o show de Roberto Carlos está mantido. Reitera que toda as normas vigentes na cidade estão sendo cumpridas e não há razão para que o evento não seja realizado. 

O portão principal da Mercado Livre Arena Pacaembu estará aberto a partir das 19hs para receber o público, com todas as condições de conforto e segurança para uma experiência de alta qualidade.

A respeito do do ofício do Corpo de Bombeiros a concessionária informa que dará todas as respostas necessárias à corporação demonstrando que cumpre a legislação para um evento em local temporário.

O show é o primeiro evento que a Mercado Livre Arena Pacaembu recebe e é fruto da parceria com a Four Even, com o fundo de investimento especializado em entretenimento, que firmou um acordo com Allegra Pacaembu, ainda em 2023, que prevê a realização de 80 eventos por ano, por dez anos".

A apresentação do cantor estava marcada para o espaço localizado no segundo subsolo da arena do antigo estádio, concedido em 2019 pela prefeitura para a concessionária Allegra Pacaembu por 35 anos.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Confira o resultado do Timemania no concurso 2098, nesta terça

O prêmio é de R$ 3.000.000,00

Brasil

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 919, nesta terça

O prêmio é de R$ 550.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter