X

ENERGIA MAIS BARATA

SP: Prefeitura fará busca por famílias com direito a desconto na conta de luz

A Tarifa Social de energia elétrica proporciona descontos de até 65% no valor da conta de luz, mas cerca de 200 mil famílias não utilizam o benefício

Da Reportagem

Publicado em 16/01/2023 às 13:50

Atualizado em 16/01/2023 às 14:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Conta de energia (ilustração) / Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo anunciou na sexta (13), que fará uma busca ativa por famílias que têm o direito à Tarifa Social de energia elétrica, que proporciona descontos de até 65% no valor da conta de luz, mas não usufruem do benefício. De acordo com a gestão municipal, cerca de 202,8 mil famílias estão nessa situação na capital paulista.

Para estar apto a receber o desconto, é necessário ser cadastrado no CadÚnico e estar com os dados atualizados. Caso a pessoa não saiba sua situação cadastral, basta comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com documentos pessoais e o Número de Identificação Social (NIS).

A busca ativa será realizada nos pontos de atualização do CadÚnico, onde agentes da prefeitura aproveitarão para coletar as informações referentes aos Códigos das Unidades Consumidoras (CUCs).

Ao todo, a cidade de São Paulo possui 815.520 famílias que atendem ao critério de renda para o benefício da Tarifa Social. Porém, apenas 75,6% delas o utilizam.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME DE TRÂNSITO

Motoristas pagam R$ 600 por dispositivo anti-multa

Golpe da folha magnética permite encobrir caracteres da placa do veículo

Licitação

Prefeitura de Cafelândia abre licitação de R$ 611 mil para pavimentação.

Critério de julgamento será de menor preço global; Abertura da sessão pública será dia 17 de junho, às 9h

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter