X

SAÚDE NA GRANDE SP

Prefeitura de Taboão da Serra compra Odonto Móvel para escolas municipais

Veículo foi comprado após uma emenda impositiva de R$ 280 mil do vereador André Egydio

Da Reportagem

Publicado em 20/05/2022 às 16:51

Atualizado em 20/05/2022 às 17:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Odonto Móvel / Divulgação

A Prefeitura de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, comprou um Odonto Móvel para a rede municipal de Educação no ano passado. O veículo foi comprado após uma emenda impositiva de R$ 280 mil do vereador André Egydio que garantiu o valor no Orçamento Municipal. O equipamento passa a atender os alunos de todo município.

Na segunda-feira, dia 16, o vereador acompanhou os trabalhos da equipe do Odonto Móvel na EMI Luca, no Jardim Saint Moritz. Os profissionais atenderam os alunos da unidade. O objetivo do equipamento de saúde é prevenir problemas bucais e otimizar os atendimentos odontológicos das crianças das escolas municipais. O texto conta com informações do "Portal O Taboanense". 

“O Odonto Móvel já é uma realidade em Taboão da Serra, é um equipamento necessário e de enorme ganho a população. Tive o prazer de acompanhar os trabalhos da equipe odontológica na EMI Luca no Jardim Saint Moritz. A unidade conta com o que há de moderno na odontologia móvel e leva até a comunidade a saúde bucal em dia de nossas crianças”, afirmou o vereador André Egydio.

André Egydio lembrou que o projeto de indicação de sua autoria, “a unidade Odonto Móvel é um bom exemplo do gasto público”. “Aprimorando e inovando soluções na área da saúde. Agradeço ao Prefeito Aprígio por abraçar e incentivar esse grande projeto para a nossa população”, finalizou.

A diretora da EMI Luca agradeceu a equipe do Odonto Móvel e ao vereador André Egydio. “Gostaria de agradecer o carinho que o dr. Reynaldo e o vereador André tiveram com as crianças. Elas gostaram muito, estão se sentido acolhidas, que tenham mais emendas, que beneficiem tanto a saúde quanto a educação”, disse Luci.

O Odonto Móvel conta com o que há de mais moderno na odontologia. O consultório ficará de quinze a vinte dias em cada escola municipal de Taboão da Serra para atendimento dos alunos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Nos últimos minutos, o Palmeiras perde para o Fluminense pelo Brasileirão

Após a derrota, o Palmeiras caiu para a terceira posição com 36 pontos

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024

Pelo Brasileirão, São Paulo e Botafogo empatam no MorumBis

Com o resultado, o Botafogo segue na liderança com 40 pontos

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter