X

GESTÃO NUNES

Prefeitura multa 19 bares do centro de SP por mesas na calçada

Apesar do discurso da gestão Ricardo Nunes de defender os comerciantes do centro da Capital, o secretário municipal de Justiça defendeu a operação

Bruno Hoffmann

Publicado em 24/05/2024 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praça Dom José Gaspar, no centro da Capital / Reprodução/Google Street View

Uma operação da prefeitura multou 19 bares do centro de São Paulo por colarem mesas e cadeiras nas calçadas sem terem o termo de permissão de uso. A ação contou com agentes da Subprefeitura da Sé e 20 policiais militares e agentes da Subprefeitura da Sé.

A operação focou na praça Dom José Gaspar e durou 5 horas. Cada multa aos bares foi no valor de pouco mais de R$ 1 mil. Ainda foram apreendidas 239 mesas e cadeiras, levadas para um depósito municipal.

Defesa da ação

Apesar do discurso da gestão Ricardo Nunes (MDB) de defender os comerciantes do centro da Capital, que reclamam de dificuldade pelo afastamento dos clientes por causa da sensação de violência, o secretário municipal de Justiça, Fernando José da Costa, defendeu a operação.

"Vamos ao encontro da requalificação da região central, com total apoio às ações de segurança, ordem social e a regularidade dos estabelecimentos", disse o titular da pasta.

Além da Secretaria Municipal de Justiça, a operação contou com a participação da Coordenadoria de Governança da Atividade Delegada (CGAD), Subprefeitura Sé e Comando Regional da Polícia Militar. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Leilão de Veículos em São Paulo

Leilão em São Paulo oferece veículos de luxo e econômicos na próxima quarta

Milan Leilões realiza evento presencial e online na Rodovia Raposo Tavares com destaques como Toyota, BMW e Ford; visitas acontecem nos dias 17 e 18 de junho

POLÊMICA AO VIVO

Ex-goleiro Ronaldo insinua que Bandeirantes é 'anti-Corinthians' e causa 'climão'

Giovanelli se declarou 'torcedor' na transmissão e insinuou que imprensa fala sempre pior do Timão, colocando em dúvida profissionalismo da própria empresa

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter