Publicidade

X
POLÍCIA

Presidente da Câmara de Itanhaém auxilia na prisão de trio suspeito de roubo

O vereador Silvio Cesar, o Silvinho Investigador, flagou automóvel em alta velocidade e acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil

Publicidade

Carga havia sido roubada durante a manhã em Itanhaém e foi recuperada após ação do presidente da Câmara / Divulgação

O Presidente da Câmara dos Vereadores de Itanhaém auxiliou a Polícia Civil e a Polícia Militar na prisão de três homens que roubaram uma carga de produtos que era transportada no município durante as últimas horas da manhã desta sexta-feira (5). Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Polícia Civil, o vereador Silvio César de Oliveira (Solidariedade), também conhecido como Silvinho Investigador, e que é atualmente presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, estava em seu carro nas redondezas do bairro Santa Terezinha, quando presenciou um outro automóvel trafegando próximo com ambas placas cobertas por panos.

Ao verificar à distância o interior do veículo, o vereador notou que três homens estavam no carro e demonstravam nervosismo. Suspeitando da ação do trio, Oliveira decidiu se aproximar e abordar os homens, momento no qual o motorista arrancou rapidamente do local. Assim que voltou ao seu carro, o presidente acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil e começou a perseguir o trio em seu próprio veículo.

Em determinado momento, o grupo entrou em uma rua sem saída e todos os três suspeitos abandonaram o veículo. Neste momento, o vereador se identificou como policial e o trio começou a pular muros das residências vizinhas para tentar fugir. Poucos minutos após isso, a Polícia Civil chegou ao local e identificou a carga dentro do automóvel abandonado como sendo de uma empresa de cosméticos. Segundo os policiais, todo o material havia sido roubado poucas horas antes do presidente da Câmara ter flagrado o trio em fuga.

Após iniciar as buscas pelos três homens, os policiais encontraram dois dos suspeitos tentando fugir pelo mar, enquanto um terceiro homem foi detido na Avenida Marginal. Todos eles foram encaminhados até o 3º Distrito Policial de Itanhaém, onde as vítimas do roubo reconheceram o trio e o carro utilizado por eles. Os suspeitos foram presos e serão mantidos à disposição da Justiça.

“Em visita à região, para ouvir as demandas da população na minha função de vereador, como tenho feito com frequência, percebi uma ação suspeita. Naquele momento, decidi perseguir o veículo que estava em alta velocidade e com as placas cobertas por um pano. Acionei as policias Militar e Civil, que rapidamente chegaram ao local e iniciaram uma busca incessante para encontrar os criminosos, o que resultou a prisão dos envolvidos”, ressalta Silvinho.

Participaram da operação policial o investigador Willian Zolotareff Ceccon, o Tenente Wesley e Roberto Mocerino Junior, além de integrantes das polícias Civil e Militar.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Atuação de delegados da equipe de Lula gera mal-estar na Polícia Federal

Segundo relatos, o documento encaminhado para chefias da PF nos estados foi considerado fora do tom

CORINTHIANS

Flamengo vence de novo, elimina o Corinthians e vai à semi da Libertadores

Somada aos 2 a 0 da ida, a vitória fechou o confronto com 3 a 0 no placar agregado

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software