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Procon-SP notifica Instagram para explicar problemas na plataforma

Rede social deverá explicar sobre notícias de que contas foram suspensas sem justificativa; de acordo com os relatos, o problema aconteceu em vários países

Luana Fernandes

Publicado em 01/11/2022 às 15:04

Atualizado em 01/11/2022 às 15:06

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Procon-SP quer saber quantos consumidores foram afetados no Brasil e no Estado de São Paulo / Souvik Banerjee/Unsplash

A empresa Facebook Serviços Online do Brasil, responsável pelo Instagram, foi notificada a apresentar explicações sobre problemas na plataforma. De acordo com notícias veiculadas pela imprensa, usuários de alguns países foram surpreendidos com a suspensão de suas contas na manhã desta segunda-feira (31).

O Procon-SP quer saber quantos consumidores foram afetados no Brasil e no Estado de São Paulo e quais foram as providências que a empresa tomou para resolver o problema.

O Instagram também deverá informar quando detectou a dificuldade dos usuários de acessarem a plataforma; se a falha consistiu somente na dificuldade de acesso ou se foram detectados outros problemas, como perda de seguidores nos perfis.

O prazo para que o Instagram envie os esclarecimentos é de 72 horas a partir de desta terça-feira (1º).

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