X

ATENDIMENTO

Professores de Itapecerica recebem treinamento para prestar primeiros socorros

Professores de educação física da rede municipal de ensino estão sendo capacitados para atendimento de primeiros socorros em alunos

Da Reportagem

Publicado em 27/05/2022 às 15:01

Atualizado em 27/05/2022 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Professores de Itapecerica recebem treinamento para prestar primeiros socorros / Divulgação/Prefeitura de Itapecerica da Serra

Os professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação de Itapecerica da Serra estão sendo capacitados para atendimento de primeiros socorros em alunos. A capacitação é realizada através da Autarquia de Saúde com iniciativa da Lei Lucas. 

A parceria entre as secretarias tem o objetivo de garantir que os profissionais da Educação estejam devidamente capacitados para fornecer os primeiros socorros aos estudantes.

O treinamento é conduzido pelo enfermeiro socorrista do SAMU Itapecerica da Serra, Everton Froes, que ensina os protocolos sobre como reconhecer desde um engasgo, até uma parada cardiorrespiratória e o que fazer quando acontece uma parada cardíaca. Ao final do curso os professores recebem um Certificado de Participação.

A Lei Lucas, nome dado à Lei 13.722, de outubro de 2018, determinou que professores e funcionários de escolas de educação infantil e básica, públicas ou privadas e também de qualquer tipo de estabelecimento de recreação infantil tenham capacitação em primeiros socorros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EVENTO HISTÓRICO EM SP

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de boxe

Luta acontecerá neste sábado, pelo Spaten Fight Night, em São Paulo

PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA

Vaza oferta oficial de clube inglês por Carlos Miguel, goleiro do Corinthians

Presidente do Timão havia negado a existência da oferta, que acabou sendo confirmada após publicação de jornalista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter