Publicidade

X

Estado

Professores suspendem paralisações em Cubatão

ALINE

Publicado em 28/02/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O governo vai enviar à Câmara um projeto de lei restabelecendo os 30% de adicional para quem tem ensino superior / /DIVULGAÇÃO

A greve de 24 horas dos professores da rede municipal de Cubatão teve, ontem, 70% de adesão. De acordo com o sindicato, perto de 200 educadores estiveram concentrados no Paço Municipal.

O governo vai enviar à Câmara um projeto de lei restabelecendo os 30% de adicional para quem tem ensino superior. A cidade tem 1,3 mil professores que atuam em 55 escolas. Eles reivindicam recomposição salarial referente à redução de 30% dos proventos do Infantil e Fundamental 1, o fim dos processos de desaposentadoria, a garantia de aposentadoria sobre a jornada total e o pagamento do piso nacional do magistério para o infantil 1.

Os trabalhadores estiveram concentrados a partir das 9h de ontem. Às 11h, foram recebidos pela chefe de Gabinete, Renata Almeida. De acordo com ela, os professores apresentaram uma nova proposta que está sendo estudada. Já o Sindicato dos Professores informou que o governo municipal admitiu a tramitação de uma proposta na Câmara para resolver a questão, mas apenas fará isso no dia 15 de março.
(Glauco Braga/ DL)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

POST APAGADO

Jornal espanhol faz matéria acusada de racista sobre jogador brasileiro

Jornalista do periódico "As" chamou o atacante Igor Paixão, do Feyenoord, de "o descendente de escravos que ameaça o Atleti"

EXPECTATIVA

Líderes debatem tramitação final da Reforma Tributária

Lira convoca deputados para decidir se o texto apresentado pelo Senado será fatiado ou não 

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software