Publicidade

X

DOAÇÕES

Projeto Miss em Ação quer transformar Páscoa de instituições de caridade de Santos e Guarujá

A ideia é arrecadar o maior número possível de produtos de chocolate até a última semana antes do feriado que acontece no dia 31 de março, domingo

Igor de Paiva

Publicado em 13/02/2024 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Em sua segunda edição, iniciada no dia dois de fevereiro, a idealização é fruto da parceria e da amizade entre Sophia Emanuelly, atual miss mirim da cidade de Santos, e Ana Clara de Almeida, representante da mesma categoria do município do Guarujá / Arquivo Pessoal

Com o slogan e a proposta de tornar a Páscoa de uma criança ainda mais feliz,  o projeto Miss em Ação busca ajuda para transformar a vida de outras pessoas em 2024. A ideia é arrecadar o maior número possível de produtos de chocolate até a última semana antes do feriado que acontece no dia 31 de março, domingo. Em sua segunda edição, iniciada no dia dois de fevereiro, a idealização é fruto da parceria e da amizade entre Sophia Emanuelly, atual miss mirim da cidade de Santos, e Ana Clara de Almeida, representante da mesma categoria do município do Guarujá, ambas com nove anos de idade. 

Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para Wilza Carla Leite, mãe da jovem santista, o grande objetivo do projeto vai além de entregar felicidade ao próximo. “ O mais gratificante é ver a alegria delas em contribuir para a sociedade. Eu sempre busco ensinar o caminho certo para ela e sempre digo que o importante é ajudar. Ser miss vai muito além de uma faixa,uma coroa,da beleza, ser miss é ser um símbolo para a cidade, para uma causa”, explica. 

Com sua grande estreia no último natal, onde a dupla entregou diversos brinquedos a duas instituições de caridade dos municípios, o desejo de ajudar outras pessoas surgiu junto com a amizade entre as duas famílias. Sophia conheceu sua grande parceira durante uma 
sessão de fotos em um estúdio. “ A amizade das famílias representa tudo isso. Representa empatia,se colocar no lugar dos outros, acolher as necessidades das pessoas. São ações de carinho e de acolhimento”. 

A lista de itens aceita pelos projetos inclui bombons, tanto em unidades individuais quanto em caixa ou pacote, ovos de páscoa e barras de chocolate. 

O projeto conta com um ponto físico  de coleta em Vicente de Carvalho, Guarujá. Somado a isto, as responsáveis pelas crianças ainda fazem questão de buscar os produtos na residência de quem deseja contribuir com  a causa. 

BUSCA PELO SONHO

Sophia foi coroada como miss mirim Santos em junho de 2023. O seu reinado como representante da cidade tem a validade de dois anos, sendo ativo até dezembro de 2024. 

Wilza explica que o grande desafio da carreira da filha é conciliar todos os caminhos em que ela atua. Além da vida nas passarelas, Sophia realiza estudos na área das artes cênicas, atua como coroinha em uma entidade religiosa e enfrenta as aulas na escola. “ A gente está correndo. Às vezes é muita correria. Mas é um universo bem legal de trabalhar”. 

Entre todas as suas escolhas, Wilza conta que o grande desejo de Sophia é estar no elenco de grandes produções. Apesar da pouca idade e da jornada ainda no início, ela já participou de projetos de curta metragens e espectáculos de teatro. “ Ela é uma menina muito alegre e dedicada, adora desfilar e atuar. Tudo ela faz sorrindo”, finaliza.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Senador quer convocar ministro após fala de Lula sobre Israel

Carlos Portinho disse que Lula 'provocou o início do que pode ser uma grave crise diplomática entre Israel e o Brasil'

Esportes

Felipão se irrita com torcedores do Atlético-MG após eles pedirem mudanças no time

Alguns torcedores pediram mais espaço para Alisson Santana, joia do clube

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter