X

EM SANTOS

Restaurante-escola do litoral é uma das opções de festival gastronômico internacional

O festival tem o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico fora das temporadas tradicionais de turismo

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2022 às 17:27

Atualizado em 04/05/2022 às 17:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A tradicional meca santista grelhada, que inclui camarão rosa grelhado com risoto de pupunha e farofa de banana, está entre os pratos principais do restaurante / Divulgação/PMS

O Estação Bistrô Restaurante-Escola é uma das atrações da Brasil Restaurant Week, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos, presente em mais de 100 cidades do mundo.

O festival tem o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico fora das temporadas tradicionais de turismo.

Durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes.

Na Baixada Santista, são 27 restaurantes participantes, até 29 de maio - confira os estabelecimentos e pratos no site Maitre Digital.

O Estação Bistrô oferece o menu a R$ 49. Para a entrada, bolinho de peixe (duas unidades de espécie da região com maionese de cambuci) ou salada (mix de folhas, pupunha, beterraba e cenoura ralada, sunomono e tomate e molho de mostarda e mel).

No prato principal, o cliente pode escolher entre o frango crocante (com risoto de queijo e barbecue de banana); peixe com pupunha e banana (com arroz extra cremoso e chips de banana), a tradicional meca santista (grelhada, inclui camarão rosa grelhado com risoto de pupunha e farofa de banana) ou um prato vegano (espaguete de legumes e pupunha com molho ao sugo e alho crocante).

Na sobremesa, minibomba (com brigadeiro branco extra-cremoso e sorvete de chocolate) ou mousse de morango e hortelã (vegana).

O Estação Bistrô fica no Largo Marquês de Monte Alegre s/nº, Valongo, em Santos. Atende de terça a sábado, das 12h às 15h.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGRAS DA CBF?

CBF pede para jogador não usar cabelo rosa na Seleção: 'é meio vacilão'

Yan Couto não especificou se o pedido veio da entidade ou de algum integrante específico

"King Costela"

Após propaganda enganosa, Burger King finalmente lança sanduíche de costela

Em tom de humor, para anunciar o novo lanche, a empresa agradeceu ao Procon-SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter