X

SUBPREFEITURA NA ZONA OESTE

Ricardo Nunes exonera o subprefeito de Pinheiros

Richard Haddad Junior perde o cargo após tomar bronca por falta de manutenção em bueiro; decisão de Nunes foi antecipada pela Gazeta

Bruno Hoffmann

Publicado em 31/01/2023 às 09:11

Atualizado em 31/01/2023 às 09:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ricardo Nunes / Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) exonerou o subprefeito de Pinheiros, Richard Haddad Junior. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo desta terça-feira.

Conforme a Gazeta antecipou com exclusividade na segunda (30), o prefeito estava irritado com a condução de Richard no cargo, principalmente por uma pretensa falta de ação na limpeza de bueiros da região.

“O prefeito perdeu a paciência com ele e a exoneração deve ser publicado no Diário Oficial até esta terça-feira”, garantiu um assessor à reportagem.

O novo subprefeito de Pinheiros, conforme o Diário Oficial, é o advogado Felipe Americo Pita. Ele era chefe de gabinete de Richard e exercou o cargo de assessor especial no gabinete do prefeito Bruno Covas até março de 2021, dois meses antes de Covas morrer vítima de um câncer.

No último sábado (28), Nunes gravou um vídeo em que reclamou da situação de um bueiro em Pinheiros e chamou a atenção de todos os subprefeitos da cidade. O vídeo também foi divulgado com exclusividade pela Gazeta

 

"Vim em uma reunião aqui e fui olhando a rua, toda suja, e fui acompanhando e cheguei no bueiro. O bueiro totalmente entupido até a tampa. Os comerciantes aqui falando que quando chove alaga a via. Então, senhores subprefeitos, se eu consigo olhar os bueiros entupidos, vocês por favor façam uma verificação em todos os bueiros da sua região, da sua subprefeitura e cobre as empresas que têm contrato para fazer as limpezas”.

O chefe do Executivo ainda complementa: 

“Não é aceitável que as pessoas que pagam seus impostos, seu IPTU, chove e alaga tudo por omissão nossa, da prefeitura. É muito importante que vocês olhem todos os bueiros. Como pode em um período de chuva vocês não terem observado a situação deste bueiro aqui na sub de Pinheiros? Verifiquem todos os bueiros e façam o serviço que a população merece”.

Segundo a fonte que enviou o vídeo para a reportagem, essa cena não é normal. "Ele deu uma bronca nos subprefeitos que eu nunca tinha visto", contou.

O advogado e empresário Richard Haddad Junior ingressou na prefeitura de São Paulo em 2003. Entre 2014 e 2020 exerceu o cargo de supervisor técnico da Subprefeitura de Santana. Em 2021 foi convidado para assumir o posto em Pinheiros.

Segundo uma outra fonte, o vídeo repercutiu de forma forte entre os subprefeitos da Capital: “Hoje teve um monte de subprefeito gravando vídeo vistoriando bueiro”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

LITORAL FLUMINENSE

Surfista de Guarujá conquista etapa nacional em Saquarema

O atleta entrou no torneio durante o tratamento de uma torção de joelho, e mesmo assim garantiu a primeira colocação

loterias

Mega-Sena acumula em R$ 80 milhões; Especialista dá dicas para ganhar

O especialista separou algumas dezenas com mais chances de sair no próximo sorteio; veja

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter