X

ZONA OESTE

Ricardo Nunes troca novamente subprefeito de Pinheiros

Após exonerar titular da subprefeitura e trocar por seu chefe de gabinete, prefeito de SP nomeia outro nome para o cargo

Bruno Hoffmann

Publicado em 01/02/2023 às 19:04

Atualizado em 01/02/2023 às 19:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Rua de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo / Bruno Hoffmann

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), voltou a trocar o subprefeito de Pinheiros. Segundo o Diário Oficial desta quarta-feira, o novo responsável pela pasta é Leonardo William Casal Santos, diretor técnico da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa).

Conforme antecipado pela Gazeta, Nunes exonerou o subprefeito de Pinheiros, Richard Haddad Junior, em decisão publicada no Diário Oficial da última terça (31). A mesma edição da publicação anunciou que Felipe Americo Pita, chefe de gabinete de Richard, se tornava o novo subprefeito de Pinheiros.

No último sábado (28), Nunes gravou um vídeo em que reclamou da situação de um bueiro em Pinheiros e chamou a atenção de todos os subprefeitos da cidade. O vídeo também foi divulgado com exclusividade pela Gazeta

"Vim em uma reunião aqui e fui olhando a rua, toda suja, e fui acompanhando e cheguei no bueiro. O bueiro totalmente entupido até a tampa. Os comerciantes aqui falando que quando chove alaga a via. Então, senhores subprefeitos, se eu consigo olhar os bueiros entupidos, vocês por favor façam uma verificação em todos os bueiros da sua região, da sua subprefeitura e cobre as empresas que têm contrato para fazer as limpezas”.

O chefe do Executivo ainda complementa: 

“Não é aceitável que as pessoas que pagam seus impostos, seu IPTU, chove e alaga tudo por omissão nossa, da prefeitura. É muito importante que vocês olhem todos os bueiros. Como pode em um período de chuva vocês não terem observado a situação deste bueiro aqui na sub de Pinheiros? Verifiquem todos os bueiros e façam o serviço que a população merece”.

Segundo a fonte que enviou o vídeo para a reportagem, essa cena não é normal. "Ele deu uma bronca nos subprefeitos que eu nunca tinha visto", contou.

O advogado e empresário Richard Haddad Junior ingressou na prefeitura de São Paulo em 2003. Entre 2014 e 2020 exerceu o cargo de supervisor técnico da Subprefeitura de Santana. Em 2021 foi convidado para assumir o posto em Pinheiros.

Segundo uma outra fonte, o vídeo repercutiu de forma forte entre os subprefeitos da Capital: “Hoje teve um monte de subprefeito gravando vídeo vistoriando bueiro”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3114, nesta segunda

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

Brasil

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2626, nesta segunda

O prêmio é de R$ 600.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter