X

PRAÇA RITA LEE

Rita Lee: Praça no Parque Ibirapuera ganha nome da cantora

Projeto inicial pretendia rebatizar todo o parque para homenagear a artista, mas foi alterado

Bruno Hoffmann

Publicado em 24/06/2024 às 12:15

Atualizado em 24/06/2024 às 13:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cantora Rita Lee / Reprodução/Instagram

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) sancionou o projeto que dá o nome da cantora Rita Lee à Praça da Paz, no Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

O projeto inicial, da vereadora Luna Zarattini (PT), pretendia rebatizar todo o parque para homenagear a artista, que morreu em 9 de maio do ano passado, aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão.

O texto foi alterado e a proposta final, aprovada no mês passado, foi assinada pela vereadora do PT e por Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

"É uma justa homenagem à Rita Lee em uma praça de um parque com tanta história e importância quanto o Parque Ibirapuera. Importante homenagearmos aqueles e aquelas que contribuiram para a cidade", disse Luna à Gazeta nesta segunda.

Rita e o Ibirapuera

Rita tinha uma relação especial com o parque – em sua autobiografia, ela revelou que costumava visitar o Ibirapuera na infância para fazer piqueniques. Ela cresceu em um sobrado da rua Joaquim Távora, próximo da principal área verde da Capital.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Conheça 5 roteiros de carro para explorar no inverno brasileiro

Descubra paisagens deslumbrantes, festivais culturais e a rica gastronomia que essas cidades têm a oferecer

POLÍTICA NA GRANDE SP

Jones Donizetti confirma Carol Paraíba como vice em Itapecerica da Serra

Jones Donizetti (Republicanos) oficializou no último sábado (20/07), sua candidatura a prefeito de Itapecerica da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter