Publicidade

X

APÓS DETERIORAÇÃO

Rodovia Mogi-Bertioga tem tráfego totalmente liberado

Circulação de veículos foi retomada às 17h30 desta terça-feira, após conclusão das obras iniciais de recuperação da pista

DA Reportagem

Publicado em 08/03/2023 às 10:08

Atualizado em 08/03/2023 às 10:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A via foi atingida por deslizamentos no Carnaval / Divulgação/Governo de SP

O Governo de São Paulo liberou às 17h30 desta terça-feira (7) o trânsito, de forma total, na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098). A Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), Natália Resende, e o Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Codelo, realizaram a abertura ao tráfego no km 82, em Biritiba Mirim.

A via foi atingida por deslizamento de encosta durante as fortes chuvas do Carnaval, que provocou o rompimento de tubulações e erosão. A liberação do tráfego acontece cerca de um mês e meio antes do previsto anteriormente – a expectativa é que os serviços de recuperação levassem até dois meses. As obras na pista duraram 15 dias.

“A liberação antecipada desse trecho da rodovia foi possível graças ao empenho das equipes do DER, que trabalharam intensamente nas obras de recuperação do pavimento danificado. Além disso, os trabalhos continuam para concluir, por exemplo, a construção do muro de contenção e a limpeza de detritos, sempre visando a segurança viária dos usuários”, explica a secretária Natália Resende.

Já as obras totais do projeto devem ser concluídas em até 180 dias. O investimento previsto é de R$ 9,4 milhões em serviços emergenciais para melhorias das galerias pluviais existentes, implantação de novo sistema de drenagem, construção de muro de arrimo e reforço do muro existente.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Confira 5 livros infantis para alfabetização

Livros infantis podem auxiliar no processo de alfabetização dos pequenos através de formas lúdicas, coloridas e interativas

LITERATURA INFANTIL

5 livros infantis para ler para o seu filho antes de dormir

Psicóloga indica cinco livros para ler antes de dormir com as crianças; livros ajudam no desenvolvimento

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter