X

PAULISTÃO 2024

Santos não decepciona no MorumBis cheio, vence São Bernardo e ajuda São Paulo

O Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 na manhã deste domingo (25), e não decepcionou o maior público do Campeonato Paulista até o momento

Folhapress

Publicado em 25/02/2024 às 13:39

Atualizado em 25/02/2024 às 14:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Santos bate recorde no Morumbis e vence o São Bernardo na manhã deste domingo / Raul Baretta/ Santos FC

O Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 na manhã deste domingo (25), e não decepcionou o maior público do Campeonato Paulista até o momento - mais de 50 mil torcedores acompanharam a vitória do clube no Morumbis.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

• Palmeiras vira sobre Mirassol em jogo animado e encaminha vaga no Paulista

Quem agradeceu o resultado foi o dono da casa, o São Paulo. O São Bernardo é o segundo colocado do Grupo D, e está a frente do Tricolor do Morumbi na zona de classificação para a próxima fase do Paulistão. A equipe de Thiago Carpini poderá voltar aos classificados se vencer o Guarani, hoje, às 18h (de Brasília), no Brinco de Ouro.

Os gols da partida foram marcados por Morelos e Willian Bigode pelo lado do Peixe, e João Paulo (contra) fez para os visitantes.

Com a vitória, o Peixe foi a 22 pontos e reassumiu a liderança geral do Paulistão — com um ponto a frente do Palmeiras, que tem um jogo a menos. O Bernô segue com 15, na vice-liderança do Grupo D, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo. 

O time de Carille volta a campo só no próximo domingo (3), contra o Red Bull Bragantino, às 18h (de Brasília), no estádio Nabizão, em Bragança Paulista. Já o São Bernardo enfrenta o Olaria, pela primeira rodada da Copa do Brasil, na quarta-feira (28), às 15h30, no estádio Mourão Filho, no Rio de Janeiro.

Jogo 

A equipe comandada por Márcio Zanardi valorizou a posse de bola nos minutos iniciais e criou um bom volume de oportunidades, mas não conseguiu dar muito trabalho ao goleiro João Paulo.

O Peixe, por sua vez, demorou para conseguir criar. Mas quando chegou, foi mais incisivo. O primeiro lance de perigo foi um cruzamento de Guilherme, que deixou Morelos de baixo da trave e sem goleiro, mas o colombiano furou. Quatro minutos depois, o camisa 9 teve uma nova chance e não perdoou.

O Peixe não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo e viu o São Bernardo criar muitas chances na etapa final. Zanardi tirou abriu mão de um volante e um zagueiro para deixar sua equipe mais ofensiva e chegou ao empate com uma bola que bateu no travessão. nas costas do goleiro João Paulo e morreu no fundo da rede.

No entanto, se o Santos teve azar no gol de empate, teve sorte para confirmar a vitória. O defensor Vitor Ricardo tentou cortar, mas acabou dando o passe para Willian Bigode marcar com o gol aberto.
 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ESPECIAL TURISMO

Ilha do Montão do Trigo: Conheça o paraíso do litoral norte

Localizada em São Sebastião, a ilha tem águas cristalinas, muita natureza e uma história de impressionar; saiba mais

NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Boulos pede investigação contra Nunes por empresas ligadas ao crime organizado

Pré-candidato do PSOL diz ao Ministério Público que atual gestão municipal se mostrou impotente 'para fazer frente a essa situação degradante'; entenda

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter