Publicidade

X
PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa com sensação de frio em SP, mas sol volta aos poucos na Capital

Próximos dias serão marcados por madrugadas frias, porém com temperaturas em gradativa elevação durante as tardes

Publicidade

Vista da cidade de São Paulo / Bruno Hoffman/Gazeta de S. Paulo

A segunda-feira (27) começou com céu encoberto na madrugada e sensação de frio, por conta dos ventos úmidos que sopram do mar em direção à costa paulista. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE registraram média de 13°C, mas a mínima deve ser observada no fim da noite, com valores em torno dos 12°C. No decorrer do dia, céu com muitas nuvens e curtos períodos de sol, o que dificulta a livre elevação das temperaturas. Máxima prevista de apenas 20°C, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 60%. O dia termina sem previsão de chuvas 

O banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo registrou em média até às 07h desta segunda-feira (27), 28,5mm de chuva em junho, que equivale a 55,7% dos 51,2mm esperados para o mês. 

A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do último sábado (25). 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana ainda será marcada por madrugadas frias, porém com temperaturas em gradativa elevação durante as tardes.

A terça-feira (28) vai começar com uma madrugada de céu nublado e sensação de frio. Os termômetros devem registrar em média 11°C. Ao longo do dia a nebulosidade diminui e favorece a elevação das temperaturas, que devem atingir 24°C nas horas de maior aquecimento durante a tarde. A umidade do ar entra em declínio, com valores mínimos em torno dos 33%. Será mais um dia sem previsão de chuva na Capital e RMSP.

Na quarta-feira (29) o cenário atmosférico praticamente se repete. Predomínio de sol entre poucas nuvens desde o amanhecer e temperaturas entre mínima de 12°C e máxima que 24°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos nas horas mais quentes do dia, com valores próximos aos 31%. O dia deve terminar com aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviço suspenso

Banco do Brasil suspende crédito para pessoas com deficiência

A advogada especialista em direitos da pessoa com deficiência Nicole Sanches diz que vários clientes já relataram problemas com a suspensão; a assessoria do banco afirmou que as tratativas estão em estágio avançado e o crédito será retomado em breve

ELEIÇÕES 2022

Equipe de Bolsonaro muda estratégia e adota ofensiva jurídica contra Lula no TSE

Inicialmente, a aposta jurídica da campanha do presidente era acionar o mínimo o possível a Justiça Eleitoral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software