X

QUALIFICAÇÃO

Senac Taboão da Serra abre cursos técnicos e livres para moradores da região

Vagas serão concedidas por meio do Programa Gratuidade, que oferece bolsas de estudos integrais para aqueles que se encaixam nos critérios de seleção

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2022 às 16:11

Atualizado em 25/05/2022 às 17:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Senac Taboão da Serra funciona na rua Salvador Branco de Andrade, 182. Jardim São Miguel / EDUARDO TOLEDO

O Senac Taboão da Serra abriu vagas para diversos cursos técnicos e cursos livres para moradores da região. Diversas vagas serão concedidas por meio do programa de gratuidade da instituição, que oferece bolsas de estudos integrais para aqueles que se encaixam nos critérios de seleção.

A unidade de Taboão da Serra oferece cursos livres com aulas aos sábado, com diversos cursos de aplicação imediata na carreira, entre eles estão os cursos de Síndico, Mestre de Cerimônias, Decoração de Ambientes, Organizador de Eventos, Padeiro, Cuidador de Idosos entre outros que podem ser consultados no site da instituição. O texto conta com informações do "Portal  Taboanense". 

Ao todo o Senac Taboão da Serra está com 1585 vagas gratuitas para 2022. Entre as ofertas, estão cursos técnicos que são uma excelente opção para aqueles que buscam recolocação no mercado de trabalho, primeira oportunidade de emprego, mudança de área ou investir no próprio negócio.

Dentro do programa Senac de Gratuidade, o unidade de Taboão da Serra está com bolsas para os cursos Técnico em Administração, Técnico em Gastronomia, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Modelagem do Vestuário, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Segurança do Trabalho.

“O Senac Taboão da Serra sempre esteve focado em levar o Jeito Senac de Educar para o desenvolvimento e das competências profissionais para toda população do município. Os nossos cursos estimulam o processo de aprendizagem com autonomia, valorizando atitudes empreendedoras”, afirma Ana Cristina Celentano, gerente do Senac Taboão da Serra.

Segundo Ana Cristina, “essa é uma grande oportunidade de carreira dentro de um novo contexto de mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente, levando em consideração as questões econômicas de todo o país as ofertas com bolsas de estudos chegaram para ajudar nesse processo”.

Para se candidatar a uma bolsa, os interessados devem atender aos seguintes pré-requisitos:

– Ter renda bruta familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais;
– Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo
– Não estar matriculado ou em lista de espera em qualquer unidade do Senac São Paulo em qualquer curso que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa, para não caracterizar concomitância
– Não ter abandonado (evadido) nenhum curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos seis meses.

As inscrições para as bolsas se iniciam sempre 20 dias antes da data de início do curso desejado e devem ser feitas diretamente no portal do Senac. Para conhecer mais sobre o programa, os cursos ofertados pelo Senac Taboão da Serra e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-taboao-da-serra.

Serviço

Senac Taboão da Serra
Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Jardim São Miguel,Taboão da Serra/SP
Informações e inscrições: https://www.sp.senac.br/senac-taboao-da-serra

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

JOGOS DO DIA

Corinthians e São Paulo em campo; veja onde assistir aos jogos deste domingo

Bola rola no Brasileirão Série A, B e C neste domingo, 21/07

Lançamento

Nova geração da XRE 300 chega as concessionárias em agosto; confira

Depois de um hiato de 15 anos, a Tornado voltará ao mercado unindo a essência clássica que a tornou famosa às tecnologias modernas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter