X

VIOLÊNCIA

Sequestro em SP: casal é feito refém por cerca de 2 horas

A Polícia Militar informou sobre a atuação na negociação pela liberação dos reféns

Joe Silva

Publicado em 21/10/2022 às 10:07

Atualizado em 21/10/2022 às 11:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O criminoso se rendeu e a Polícia Militar anunciou o fim do sequestro. / Reprodução/Twitter d PMSP

Um casal foi feito refém na manhã desta sexta-feira (21) e ficou em poder de um suspeito por duas horas após ele ter tentado roubar um carro e depois tentar fazer transferências bancárias via Pix. O caso aconteceu na Brasilândia, bairro da zona norte da capital paulista.

A Polícia Militar paulista atuou nas negociações pela libertação dos reféns. A primeira pessoa a ser liberta foi uma mulher, aparentemente sem ferimentos, por volta das 9h50. Em seguida, o outro refém também foi liberado pelo bandido, por volta das 9h58, também sem ferimentos.

O homem que manteve o casal preso no carro se rendeu e a Polícia Militar anunciou o fim do que classificou como sequestro.

Negociação

A polícia foi acionada e dezenas de agentes foram encaminhados para o local do sequestro fazendo um bloqueio na região da estrada do Sabão e a negociação teve início às 7h40. Segundo a polícia, a namorada do suspeito foi chamada para tentar convencê-lo a libertar os reféns. 

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar coordenou a operação, segundo informações do "Bora Brasil".

A polícia chegou a usar um robô para entregar água e cigarro ao suspeito e também para coletar mais informações sobre o que ocorria no veículo.

O sequestro

Informações preliminares apontam que o casal teria sido abordado na rua e testemunhas chamaram a polícia. Houve perseguição e o veículo bateu em outros carros. Em seguida, o carro parou próximo a Estadual Prof. Galdino Lopes Chagas, na Brasilândia. 

A escola não tinha aulas nesta sexta-feira, devido a uma reunião de pais e mestres que, diante do ocorrido, foi cancelada. Funcionários e professores que estavam no interior da instituição evitaram sair para não ter contato com o autor do sequestro.

A identidade das vítimas ainda não foi revelada.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

O Santo Casamenteiro

Dia de Santo Antônio: conheça o padroeiro que prepara casamentos

Veja a história e os milagres de Santo Antônio, um dos santos mais queridos e venerados da Igreja Católica.

SAÚDE DOS BEBÊS

Em alta em SP, governo estadual alerta para vacinação contra coqueluche

Doença afeta, principalmente, bebês de até 1 ano, mas pode ser prevenida com ciclo completo de imunização

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter