Publicidade

X

CULTURA EM SP

Shopping Metrô Itaquera recebe Museu Catavento; mostra é gratuita

Entre as atrações estão sentar em um banco feito de pregos sem se machucar e entender sobre a rotação dos planetas ao redor do sol

Da Reportagem

Publicado em 28/01/2024 às 16:00

Atualizado em 29/01/2024 às 09:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A exposição está aberta até 18 de fevereiro, das 12h às 18h, com a exibição de diversas atrações do museu / Divulgação/Governo de SP

Para promover cultura e aprendizado para crianças e adultos da zona leste de São Paulo, o Shopping Metrô Itaquera traz o evento Catavento no Shopping – Museu de Ciências. A mostra é uma parceria entre o centro comercial e o Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A exposição está aberta até 18 de fevereiro, das 12h às 18h, com a exibição de diversas atrações do museu.

Ao todo são 14 experiências que o público poderá experimentar de forma gratuita. As instalações de Física, Biologia e Astronomia buscam aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e proporcionando uma interação divertida com a ciência.

Leia Também

• Perdeu a placa do veículo? veja o passo a passo do Detran-SP para emitir uma nova

Algumas das atrações do Museu Catavento podem arrepiar os cabelos dos visitantes, como o ‘Gerador de Van de Graaff’, sentar em um banco feito de pregos sem se machucar, conhecer um Praxinoscópio (aparelho que projeta as imagens desenhadas) e entender um pouco mais sobre a rotação dos planetas ao redor do Sol no experimento “Poço gravitacional”.

“Esse é um movimento que o Shopping Metrô Itaquera realiza para levar entretenimento e cultura para todos os habitantes da Zona Leste de São Paulo. Nossos clientes poderão se divertir e aprender conhecimentos valiosos sobre ciência”, explica Wagner Patrocinio, gerente de marketing do Shopping Metrô Itaquera.

A participação é gratuita, com retirada de cupom no app do shopping e indicada para qualquer idade. Crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis. A exposição é apenas um pouco do que pode ser visto em uma visita completa ao Museu Catavento.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO

Confira 5 livros infantis para alfabetização

Livros infantis podem auxiliar no processo de alfabetização dos pequenos através de formas lúdicas, coloridas e interativas

LITERATURA INFANTIL

5 livros infantis para ler para o seu filho antes de dormir

Psicóloga indica cinco livros para ler antes de dormir com as crianças; livros ajudam no desenvolvimento

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter