Publicidade

X
PANDEMIA

SP inicia com 4ª dose contra Covid-19 para pessoas 40+ a partir desta segunda-feira

Estão aptas a receber o imunizante 5 milhões de pessoas desta faixa etária

Publicidade

Vacinação contra a Covid-19 / GUILHERME CRIPPA/Divulgação

O Estado de São Paulo começa a vacinar com a quarta dose pessoas acima de 40 anos a partir desta segunda-feira (27). Estão aptas a receber o imunizante 5 milhões de pessoas desta faixa etária, que já receberam a dose de reforço (terceira dose) com um intervalo de quatro meses.

A ampliação do público-alvo ocorre depois que o Ministério da Saúde enviou 1,6 milhão de doses de imunizantes, que serão distribuídas aos municípios no início da próxima semana. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitou ainda outras 2,5 milhões de vacinas e aguarda a entrega. Assim que estes outros os imunizantes forem entregues ao Estado, as doses serão imediatamente repassadas aos municípios para a continuidade da campanha.

SP é o estado que mais vacina, com mais de 115 milhões de doses aplicadas e 88,3% da população com esquema vacinal completo.

Gripe

A SES ampliou na última quarta-feira (22) a vacinação contra Influenza, que está disponível para toda a população acima de 6 meses de idade. Com término da campanha dos grupos prioritários, as doses remanescentes podem ser aplicadas em pessoas de outras faixas etárias que devem procurar os postos de vacinação dos municípios.

Para aqueles que foram diagnosticados com Covid-19, a recomendação é que sejam vacinados imediatamente após o término do período do isolamento. Além disso, para as crianças, entre 5 a 11 anos, é necessário um intervalo de 15 dias entre as vacinas destinadas à campanha e contra o coronavírus.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RIO DE JANEIRO

Filha é presa suspeita de roubar R$ 720 milhões da mãe no Rio

Para atingir a cifra milionária em roubos, a jovem focou em obras de arte

COPA DO MUNDO 2022

Fifa vai antecipar início da Copa do Mundo; veja novas datas

A decisão já foi tomada pela organização internamente e deve ser oficializada nos próximos dias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software