X

LANÇAMENTO DE LIVRO

SP: Livro com histórias e cuidados sobre pandemia será lançado dia 16 de maio

"Cuidados compartilhados na Pandemia" terá lançamento na cidade de SP, na segunda, 16/05, a partir de 19h, na Livraria da Travessa, Rua dos Pinheiros, 513

Da Reportagem

Publicado em 12/05/2022 às 15:24

Atualizado em 12/05/2022 às 15:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mikdam

O livro “Cuidados compartilhados na Pandemia” terá lançamento na cidade de São Paulo, na segunda, 16/05, a partir de 19h, na Livraria da Travessa, Rua dos Pinheiros, 513.

Publicação da Hucitec Editora, a obra reúne relatos de integrantes do "TIME Humanidades", conjunto de profissionais de saúde mental que voluntária e gratuitamente se organizaram para prestar atendimento a milhares de pessoas afetadas pela sindemia no Brasil e no Exterior. Grupo se formou ao responder chamados de socorro diante de uma situação gravíssima, para minimizar as consequências da covid-19 na saúde mental.

Seus membros têm se dedicado tanto aos atendimentos de profissionais da própria área da saúde como às populações atingidas pela doença, buscando realizar um trabalho especial para oferecer um maior fortalecimento psicossocial às pessoas acolhidas.

Integra o trabalho uma pesquisa sobre os atendimentos realizados. “O propósito da ação foi acompanhar os atendimentos, a fim de levantar dados sobre a realidade e proceder à sua análise, na medida em que vivíamos uma situação desconhecida e assustadora. Os registros ofereceram resultados que puderam conferir significado às evidências do impacto do confinamento à saúde mental, possibilitando correlações importantes ao longo do período retratado”, relatou a coordenação da pesquisa.

"Esta iniciativa tem significado uma relevante contribuição para uma nova perspectiva de vida, oferecendo apoio para seguir em frente diante de perdas significativas nos planos pessoal, social ou econômico", escreveu o Dr. José Paulo Gagliardi Leite, diretor do IOC/Fiocruz e consultor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), da Organização Mundial da Saúde (OMS).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol internacional e nacional

Confira agenda de jogos desta segunda-feira no futebol

Seleção brasileira estreia na Copa América contra a Costa Rica; confira também os confrontos da Eurocopa, Campeonato Brasileiro e Copa Paulista, e onde assistir ao vivo

Oportunidade

Prefeitura de Jundiaí abre 70 vagas de emprego esta terça-feira

Remuneração varia de acordo com o cargo oferecido, podendo ser de R$ 1.412 a R$ 1.901

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter